ovelha1790::cqueirozjr1::Isso está mais comum do que deveria. A ultima foi a MeepleBR que sabia de um erro no tabuleiro do Arcs e só avisou aos compradores depois de ter enviado os jogos.
E sobre o seu jogo citado, o trabalho das editoras brasileiras é tão porco que eu duvido muito que eles sabiam que havia esse erro. E não estou tirando a culpa deles, é incompetencia mesmo.
Se bobear eles nem devem considerar erro.
Se a versão do mundo todo ta assim, não é erro deles.
Esse deve ser o pensamento pra não ter falado nada.
Se na edição gringa e no mundo todo é assim, então não é erro.
Essa é a lógica, tanto que a resposta padrão no reclame aqui é:
"Lamentamos que sua experiência com nosso jogo não tenha sido a melhor possível. Quanto à divergências entre cartas e tabuleiro, a produção do nosso produto foi feita nos mesmos padrões de impressão do jogo no restante do mundo e de fato as cores não batem 100% por isso as cartas apresentam a coordenada de referência no tabuleiro.".
Se eles não consideram como erro, aí é problema deles. Não deixa de ser incompetência não saber de um problema relacionado a um produto que vão colocar
no mercado. Porque sim, é o problema. Seja no mundo todo, seja no Brasil, na China, em Pindamonhagaba.
Isso torna o produto injogavel? Não. Mas o consumidor foi lesado pois não sabia da condição completa do produto. E mesmo que eles não consideram como erro, eles precisavam comunicar isso ao consumidor. Eles vendem para o consumidor geral, não só para os integrantes da Grok.