Jogo simples, gostoso de jogar e com infinitas possibilidades de variações/expansões.
Novas combinações de peças, oficializando a cachoeira e outras já criadas.
Novos tipos de peças, ex: branco/neve. Forma geleira, coloca no cume da montanha…
Novos animais, acompanhando o exemplo anterior: pinguins, urso polar, baleia, focas…
Variar algumas regras para deixar mais competitivo: espíritos da floresta coletivo, ao invés de cada um receber dois e escolher um, coloca x cartas na mesa (x o número de jogadores mais um). Quem formar o padrão primeiro leva. Ou um evento de extinção: ao invés de comprar uma carta, você pode retirar do jogo uma q esteja disponível para compra. Modo de girar as opções e atrapalhar o outro jogador.
Tabuleiros assimétricos: cinco tipos diferentes, um representando cada continente. Bônus ou restrição para os animais nativos dele.
Modo coletivo: junta esses tabuleiros no meio da mesa conforme o número de jogadores. Cubos coloridos para cada jogador. Todos montam no mesmo tabuleiro, aproveitando estruturas dos outros jogadores ou atrapalhando. Cubos e cartas de animais mantém o original. Pontuação por construção substitui por cartas de objetivo (“rio tamanho 7+”, “cadeia de x montanhas”, “floresta com x árvores”)
Muitas opções. Até um crime se não sair nada oficial.