Essa partida foi uma montanha-russa. O cenário é caótico e cheio de reviravoltas. Simplesmente adorei!
⚠️ Contém Spoilers!
⸻
Resumo
Investigadores: Abe e Johann
Cenário: Door Number One

⏱️ Duração: 2h17min (tirei fotos e anotações, então teria durado pelo menos 30 minutos a menos)
Resultado: Derrota
Investigadores Derrubados: Ambos (Abe e Johann)
Novo para mim: Nada
➕ Extras: Usei cartas redesenhadas de cenários e inimigos, e registrei tudo para esse relato
⚠️ Erros de Regras: Esqueci de reduzir o track do Johann na primeira vez que usei o Possess
✨ Destaques:
– Abe ativou Reflexos Rápidos por 3 rodadas seguidas (recuperou um cubo a cada vez).
– O mecanismo da porta é insano, cada vez que você encontra uma peça, o mapa muda! Muito divertido.
Nota da Partida: Envolvente e caótica, me deixou tenso o tempo todo: 9/10
Emoji da Partida: 
⸻
Relato (não tenho a versão e português, portanto algumas traduções podem não ser exatas e outras eu nem tentei traduzir)
Preparação do Cenário:

Início da Partida:

Rodada 1:
Dois inimigos derrotados. Decidi descansar, já que Abe precisava recarregar. Havia uma pista no tabuleiro, então parecia uma boa escolha, apesar do erro da sessão anterior.

Rodada 2:
Abe matou o sapo com apenas duas rolagens e recuperou um cubo com Reflexos Rápidos. Isso me permitiu limpar todos as infestações de rãs.

Rodada 3:
Mais dois eliminados. Abe conseguiu outro cubo de volta. Johann continuou usando Possess. Uma infestação ficou no tabuleiro. Comprei Restos Interessantes do deck de Doom, um começo excelente!

Rodada 4:
Mais dois inimigos derrotados. Outro cubo voltou (isso virou um padrão ?). Possess eliminou um monstro em transformação. Descansei novamente e investiguei as duas pistas (uma delas veio de Restos Interessantes). Doom Track em 6.

Rodada 5:
Abe precisou de 4 rolagens e Johann de 1 para derrotar um monstro Rampaging, form rolagens bem ruins no geral.
Uma das rolagens do Abe tinha 2 dados pretos (por conta de um upgrade): consegui apenas 3 e o símbolo da BPRD. Usei para recuperar um cubo. A próxima rolagem, com 3 dados vermelhos… caveira. Sim, a sorte do início estava acabando.
Pelo menos o primeiro Ponto de Interesse finalmente apareceu!
Um evento trouxe outra infestação, totalizando duas. Doom avançou duas vezes e chegou a 8.

Rodada 6:
Johann é muito frágil, e o monstro restante o atacou. Fiz upgrade de dado… tirei 6… nenhum dano!

Abe interagiu com o Ponto de Interesse. As salas se moveram, e os investigadores foram separados.

Johann teve um ótimo resultado em uma investigação:

Rodada 7:
Ágil ajudou Abe a correr até o próximo Ponto de Interesse.

Esse movimento das salas empurrou os monstros para perto de Abe, afastando-os de Johann, o que foi muito bom, pois todos atacariam ele na próxima rodada.

Gastei os 3 cubos do Johann com movimento para trazer o Scott e colocá-lo na frente do Abe como escudo – ele absorveria todos os ataques.

Depois de duas rodadas sem movimento, o Doom Track avançou novamente e chegou a 10.
Rodada 8:
Ignorei tudo e corri com os dois investigadores até a porta (cada um tinha uma peça da chave). A porta foi aberta!

Hora do Confronto. Rasputin apareceu. Ainda tinha 2 marcadores de Insight restantes, então agora todo ataque do Rasputin rebaixa dois dados de defesa. Isso marcou o começo do fim, pois ambos os agentes já haviam sofrido muito dano.

Rodada 9:
Tentei defender o máximo possível, e por causa disso, quando a Fase dos Agentes começou, cada um só tinha 2 ações. Abe matou um inimigo. Johann usou Possess para atingir Rasputin, deixando-o com 8 de vida. Abe derrubou outro monstro (já que Rasputin só pode ser atacado uma vez por rodada).
Rodada 10:
Abe foi nocauteado por um Sapo Armado e não conseguiu se levantar.

Johann levou muito dano e precisou usar as duas ações para se estabilizar. Situação péssima, Rasputin e mais quatro monstros estavam cercando-o.

Rodada 11:
E foi isso. Johann caiu por outro Sapo Armado.

⸻
Considerações Finais
Esse cenário é incrível. A mecânica de revelar fragmentos da porta que reconfiguram o mapa deixa tudo bem dinâmico. Começamos muito bem, mas os turnos finais foram brutais, a escassez de cubos devido ao seu uso na defesa, acabou deixando ambos os investigadores com apenas 2 cubos de ação na fase de agentes. Ainda assim, foi uma partida excelente que eu jogaria novamente com prazer.
Acho que Hellboy e Liz formam uma dupla mais forte que Abe e Johann. As chamas da Liz podem destruir um chefão em um ou dois turnos, e a resistência do Hellboy o torna difícil de derrubar. Provavelmente eu deveria ter escolhido equipamentos iniciais melhores também.
Maior erro? Ter esquecido da ação Escapar. Poderia ter salvado o Abe na penúltima rodada. Na próxima vez, não esquecerei.
Muito obrigado a todos os envolvidos no redesenho dos arquivos de caso e das cartas de inimigos. Que diferença isso faz no fator diversão!
Disponível em: Redesign Case Files e Redesign Enemy Cards.