diegoludo88::leohbliveira::Acho que seria interessante você consumir alguns conteúdos sobre criação de jogos e mercado de jogos de tabuleiro…
Recomendo o YouTuber “Tomas Queiroz” da “cordilheira games” e o podcast “nosso world é playar” (aqui na Ludopedia tem).
Não é um bom conselho citar Tomas Queiroz. Apesar de usar textos bem construídos, muita coisa que ele fala é besteira. Se inglês não for problema, recomendo o livro Building Blocks of Tabletop Game Design. Ele discute muito bem as mecânicas dos jogos e a aplicação de cada uma delas.
Eu juro que penso vária vezes antes de escrever em um tópico aqui na ludopedia, pois a comunidade é muito tóxica. Não basta indicar alguém que possa recomendar, mas sim, precisa derrubar/criticar e desmerecer quem se propôs a ajudar. Ainda bem que nem todos são assim, mas aqui estamos mais sujeitos a isso.
Pelo texto da pergunta, identifiquei algumas detalhes que acho que os indicados que fiz podem ajudar, mesmo eu tendo boardgames só como um hobby.
Eu indiquei o Tomaz, pois assistindo os vídeos dele, você vai ver que precisa fazer mais playtests (só 30 não vai dar), ele vai falar também que você precisa levar protótipos a eventos e testar mais. Se ele fala besteira para A ou B, não sei... Mas ajudar vai.
Indiquei o Nosso Work é Playar (vai na busca da ludopedia e digita isso, vai aparecer alguns tópicos que são audios de um podcast). É conduzido pelo Renato Simões (da geek n Orcs) e tem participação de vários profissionais experientes (Fel Barras, LPP, entre outros). Isso porque identifiquei que o autor do tópico está querendo ser game designer, produtor, divulgador, ilustrador entre outras funções que não são importantes agora e não precisa ser feita por ele. Pelo que
pcsilva escreveu na pergunta, o passo é testar, testar e testar o jogo...
É isso. Só respondi para não ficar a crítica pesada no ar a quem nem aqui está para se defender...