Denerrm04::A composição da carta engloba os símbolos (cryptos e manobras) e a habilidade especial. A minha dúvida seria se os símbolos também são anulados (no caso somente as manobras) ou somente essa habilidade especial. As habilidades especiais podem incluir mais símbolos em combate, ou até mesmo exclusão de cartas especiais.
Além disso, para mim faria sentido sim o uso de 2 manobras para destruição da carta, pois ganharia 1 ponto de influência pela carta, o que ao meu ver seria uma carta muito vantajosa para um custo de apenas 4 cryptos, ganhar essa destruição grátis e ainda ganhar 1 ponto de vitória, por isso estava na dúvida...
A composição da carta engloba os símbolos (cryptos e manobras) e a habilidade especial. A minha dúvida seria se os símbolos também são anulados (no caso somente as manobras) ou somente essa habilidade especial. As habilidades especiais podem incluir mais símbolos em combate, ou até mesmo exclusão de cartas especiais.
No combate as cartas são usadas somente para o combate, não importando se tem outros simbolos ou não. O ceifador falando que anula o efeito, logo anula efeitos da carta alvo e não seus recursos, se a cartas a ser anulada não tem efeito nada acontece.
Além disso, para mim faria sentido sim o uso de 2 manobras para destruição da carta, pois ganharia 1 ponto de influência pela carta, o que ao meu ver seria uma carta muito vantajosa para um custo de apenas 4 cryptos, ganhar essa destruição grátis e ainda ganhar 1 ponto de vitória, por isso estava na dúvida...
Peguei seu ponto agora. Mas ainda sou da opnião que você destroi gratuitamente, pois por mais que esteja limpando seu baralho, você ainda esperou rodadas depois da carta ser adquirida e chegar em suas mão para decidir fazer o efeito dela, ou usar somente o recurso sem destruir as cartas. Isso segue o mesmo princípio das cartas de caças, que você "destroi" para ganhar pontos.
Vou reler as regras disso para ver se tenho embasamento disso que estou falando ou se pode ser da forma que dizestes, gastando recursos como a ação base.
________________________________________________________
Editado:
No bgg o autor confirmou que o ceifador anula só o efeito da carta mantendo os recursos.
Já na parte de destruir. muitos vão no que falei, pois a carta não coloca uma condicional tipo: "se destruir essa carta ganhei um ponto de influência" mas ela esta no imperativo "destrua esta carta para ganhar 1 ponto de influência" logo você tem essa ação fora da ação básica de
destruir cartas.