Herbertph::adolfocaetano::Vou deixar aqui uma impressão pessoal.
Eu percebo que o mercado de tabuleiros "modernos" (ou seja, tirando Grows e Estrelas da vida, que pouco se lixam ou precisam da tchurminha da qual fazemos parte) é MUITO parecido com o setor automobilístico. É uma falcatrua atrás da outra, travestida de preocupação com o consumidor! E eu sei que isso é em qualquer setor econômico. A empresa não se preocupa, no geral, com o consumidor; o banco do gerente não é seu amigo; a vida da propaganda não existe.
O que eu vejo de correlato entre automóveis e tabuleiros é o comprometimento do consumidor com a indústria. O comprador de carro e de jogo realmente acredita que aquela montadora/editora só pensa no bem dele. Uma fé absurda na boa vontade de quem não merece essa consideração, já que eles não nos fazem favores, nos cobram caro pelas tranqueiras que nos vendem.
Daí ser comum se sujeitar às palhaçadas a que sujeitam quem está disposto a se sujeitar!
Deixando claro que é uma visão minha. Não pretendo ofender ninguém. Que se faça o que se quer nessa vida. Minha visão de mundo é extremamente cética, não gosto muito de gente (sim, sou misantropo), não tenho fé na humanidade, e não confio nenhum pouco em governo, empresas (confiando muito pouco em pessoas). Com a minha idade (52, e depois que mantive minha sobriedade) a gente vai ficando (ou deveria ficar) desconfiado com as coisas coloridas que o mundo apresenta pra gente. O produto não é perfeito, e muitas vezes, é totalmente dispensável. Ninguém vai andar a pé ou morrer de tédio se não comprar carro e jogos com preços absurdos.
Também não quero mudar a cabeça de ninguém, pois abandonei essa esperança a alguns anos, e não quero que esses setores da economia quebrem (bom, se as montadores se ferrarem, confesso que terei um certo grau de alegria).
Só estou expondo o jeito que penso, pois acredito que devam existir uns três ou quatro que pensam parecida. E muitas vezes quem pensa fora do mainstream é considerado um monstro, e muitas vezes acha que é, pois tá cheio de gente tentando obrigar ele a entrar na onda de todo mundo. É o parente tentando te convencer a comprar um carro de tal tipo pois é a melhor coisa do mundo, ou a tchurminha tentando convencer a todos de que aquele jogo é imprescindível e aquela editora é quase da família.
Então, deixo aqui meus votos: Boas jogatinas e mais um dia a todos!
So queria desabafar pra um monte de estranhos na internet ne mano? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já que fui citado, pedi ao presidente da mesa para ter direito de resposta!

Desabafo? Depende do ponto de vista! do meu não foi, foi um apontamento a quem interessar possa. Do seu ponto de vista, sou um velho babão chorando por atenção. A diferença entre nossas opiniões em nada muda nosso mundo.
Herbertph::fabiomoon007::Herbertph::
Meio que sem querer, você foi um dos poucos que realmente entendeu o evento. Muito legal, cara! ^^
Se pouca gente consegue realmente entender o evento, então ele tem um sério problema de definição de público-alvo e de objetivos.
Como lota todos os anos e em lugares com capacidade cada vez maior, creio que tem bastante gente entendendo.
Os poucos a que me refiro sao os daqui do forum mas que por sua vez ja sao minoria.
Então, sobre as críticas ao evento, e as críticas às críticas (contra-críticas?

), é mais ou menos a mesma coisa sobre meu desabafo. Quem critica, tem o direito de criticar,
principalmente se gastou uma bela grana pra ir e ficar em filas, enquanto uma tropa de youtubers tem acesso numa boa (Brasil, país dos privilégios). Quem fica ofendido com as críticas,
principalmente aqueles envolvidos diretamente com o evento, tem todo o direito de defender seus pontos da críticas recebidas.
E quem nada tem a ver com isso (tipo eu e vários que chiaram sem ir) tem o direito a ser o besta que se mete, principalmente porque o evento é público, e não reservado exclusivamente aos youtubers, imprensa e empresas.
E chamar uma feira ou coisa que o valha de sucesso porque juntou 15 000 pessoas, numa cidade de 12 000 000 de habitantes, num país de 210 000 000, não é algo que eu chamo de sucesso! Mas cada um enxerga o sucesso (dos outros) como quer.
Dito isso: Boas jogatinas e mais um dia a todos... e encerra-se qualquer troca de farpa que porventura possa ter ocorrido, deixando aqui (ou não) minhas sinceras desculpas.