"Os horrores que permeiam todas as páginas desses tomos proibidos parecem exsudar de suas letras e começam a me afetar, atingindo-me com dedos invisíveis, mas não menos reais e potentes, detentores de garras que gadanham fundo a alma daqueles que ousavam pousar seus olhos sobre seus segredos. Sinto a corrupção subir pelas pontas de meus dedos, que correm por sobre o papel seco ou o pergaminho rachado. É como uma sujeira, da qual não consigo me livrar - não há água, nem confissão, que faça essa mácula menos presente, menos cruel. Temo perder minha mente na escuridão que se propaga ao meu redor. Se vir para a luz, se me olhar no espelho, o que verei? Quem verei? Meus olhos sangram e meu espírito estertora. O horror está comigo, a todo momento."
Extrato do diário de Diana Stanley
ARKHAM HORROR
Jogo: Arkham Horror, com a expansão Dunwich Horror
Investigadores: Jim Culver, o músico (Luis), Monterey Jack, o arqueologista (Trentini), Ursula Downs, a exploradora (Doreba) e Diana Stanley, a cultista redimida (eu)
Grande Antigo: Bokrug

Momentos especiais: O Abissal indestrutível! Os múltiplos sacrifícios da Diana para salvar alguém de um perrengue. Os cartões de clientes preferenciais do Asilo, para o Monterey, e do Hospital para o Jim.
Descrição: Partida bacana! Foi notavelmente violenta, pois não lembro de já ter visto tantas Loucuras e Ferimentos em jogo - o Jim e o Monterey tinham 5 cada, a Ursula 3, e a Diana, 2. Muito disso foi devido a lutas contra o mesmo inimigo: um terrível Abissal, que mandou a Ursula 1x e o Jim 2x pro Hospital! E por pouco a Ursula não foi derrubada pela 2a vez, pois mesmo Abençoada, tomou dois golpes do Abissal, deixando-a com um fiapo de vida, e somente na rolagem derradeira era derrotou o monstro.
Com os Seres de Ib atazanando nossa vida, o Monterey foi quem se danou mais, pois o -1 nos testes de Horror fizeram o 3 de Sanidade máxima do Monterey parecer quase nada, e ele se tornou um hóspede comum no Asilo Arkham; tanto quanto o Jim usou a porta giratória do Hospital. Se os encontros e combates iam de mal a pior, ao menos o Mythos colaborou, eliminando dos Céus um Servidor dos Deuses Antigos, que seria uma praga para evitar, com uma Tempestade no momento perfeito.
Tive vida mais tranquila com a Diana, conseguindo fazer bem minha parte de fechar e selar portais: selei 2 (na Mata e no Restaurante do Hibb) e fechei 1 (por efeito do Sanctum Interno da Ordem do Crepúsculo Argênteo) no Praça da Independência, onde, logo no Mythos seguinte, abriu um novo portal - azar na sorte é isso. Mas também o Carl Sanford, o líder da Ordem, me amaldiçou, desconfiando (corretamente) da minha lealdade, porém, no único teste, com 1 dado, que fiz na rodada seguinte, tive sucesso, e logo na próxima fase de manutenção, livrei-me da Maldição; ou seja, a proteção da Diana estava com a mensalidade em dia.
O Jim selou um portal no Cemitério, enquanto a Ursula selou um na Ilha Não Visitada. O Monterey só gastou as pistas dele tentando evitar uma nova ida ao Sanatório, falhou e foi de qualquer modo.
Com 3 locais selados, a velocidade da subida da Perdição do Bokrug reduziu, o que foi excelente, pois precisávamos de tempo agora para acumular mais pistas. Houve alguma sorte, quando o Jim encontrou o tomo do Rei em Amarelo, mas não conseguiu lê-lo, e o passou para a Diana, que o fez (o que levou ao 2o selo colocado pelo Diana, deixando Arkham com 4 selos - nesta ida, também removi um dos Seres de Ib, o que dava -1 para os testes de Horror; o único que acabou sendo removido).
O Monterey foi para Dunwich, cuidar dos problemas de lá, pois com 2 portais abertos na região, estava perigoso os monstros errantes de causarem a vinda do Horror de Dunwich. Nisto o Monterey mandou muito bem e ainda conseguiu captar algumas pistas, deixando-o apto a tentar selar um portal.
Em Arkham, a Diana e a Ursula abriram caminho para que o Jim, de posse das pistas necessárias, pudesse seguir para um Outro Mundo. O Jim, contudo, não teve vida fácil, sendo Amaldiçoado, e em seu retorno, não conseguiu fechar o portal. A situação não era melhor para o Monterey, que por duas vezes teve encontros em Outra Dimensão, que o deixou Perdido no Tempo e Espaço; atrasando, em muito, nossos planos. Por sinal, ignoramos o Estrangulador da Região Sul, que era um Rumor ativo, que mais ajudou do que atrapalhou, ao impedir outros Rumores piores de entrarem em ação... bem, isso claro, exceto para as vítimas dele.
Tanto que montamos o time 2 do selamento: a Ursula conseguiu pistas e seguiu, por outra via, também para Outra Dimensão, enquanto a Diana coletou um Símbolo Ancião, e acabou usando-o de maneira indireta: vendo que o Jim não estava em condições de fechar seu portal, a Diana foi lá, passou o Símbolo; o que garantiu o 5o selo.
Bokrug chegou em 11 na Perdição, a 1 de despertar. Como não tínhamos dado qualquer atenção em remover os Seres de Ib, uma luta contra o Bokrug era derrota garantida. Assim, com chances ou sem, a única rota aberta era obter o 6o selo. Calhou, então, do Bokrug ter primeiro a chance de vencer: mas o Mythos tentou abrir um portal num local selado! Ufa. Mas no movimento das criaturas, o Horror de Dunwich despertou - ao menos, tarde demais para causar impacto severo.
Assim, calhou de saírem juntos das Outras Dimensões, o Monterey e a Ursula. A Ursula, porém, falhou no teste de fechar o portal. Mas o Monterey não deu margem pra erro, fechando e selando, garantindo o 6o selo e a vitória dos investigadores! Conferimos a próxima carta do Mythos, e o Bokrug despertaria, abrindo um portal no Inominável - não fica muito mais apertado do que isto.
:strip_icc()/pic8913942.jpg)