Sobre o termo "pouco comum" , recomendo entrarem nos grupos de Whatsapp de Breachers e Monstros & Tesouros : Campos de Batalhas (outras pessoas podem conhecer outros jogos), sobre como é um processo de desenvolvimento.
Até hoje tem balanceamento desses jogos, versões beta do jogo no Tabletopia , para todo mundo jogar e dar feedback . E até alguns pessoas podem alterar as regras descobrir e avisar se melhorou o gameplay. E com certeza teve mais desses supostos "100 testes" , já que a demonstração fica aberta.
A minha sugestão é transferir parte os recursos financeiros desse Marketing Positivista e focado na estátua de Balrog , e colocar alguns para escanear as cartas e montar os tabuleiros e dados (e tokens) para uma versão experimental no Tabletopia ou Tabletop Simulator , disponível para todos experimentarem e darem feedback, positivo ou negativo . Vai ser bem maior que 100 testes e terá bastante material para ser trabalhado.
E ter um grupo de whatsapp para projeto seria interessante , para um contato mais direto com as pessoas (entendo que haverá pessoas que entrarão para expressar frustrações e ódio, mas , se fazer a lição de casa direitinho (como outras pessoas fizeram) , isso pode mudar o rumo do jogo para algo positivo.
E não estou dizendo como um típico caça-treta . Digo como programador e game designer, que já financeiou projetos digitais (e alguns board games) , que tiveram sucesso , ou que entraram "development hell" e superaram , ou que ficaram em situação bem delicada.