New Salem ou: "Como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a jogos de dedução sociais"
Um review feito pelo King of Meeples.

New Salem foi um jogo marcante para mim, porque eu tenho um histórico comprovado de odiar jogos de dedução sociais. Sim, eu me encolho em jogos de One Night Ultimate Werewolf e acelero o ritmo do passo ao vê-los em convenções. Eu também me recuso a jogar The Resistance denovo. A gota d'água foi quando um jogador alemão olhou para a minha carta e eu não era um traidor e depois me chamou de "fucking" traidor. O que não faz sentido para você, leitor, até você considerar que a pessoa a me chamar de traidor não era um traidor em si e que este foi o resultado de meu pedido para usar um poder de olhar para a minha carta precisamente para refutar esse fato devido ao pensamento do grupo de que eu era um traidor. Este, foi apenas um de uma série de decepções frustrantes com esse jogo. A maioria da minha ira pode ser destilada em algumas simples observações:
Estes jogos me fazem sentir mais como se estivesse pagando por um argumento em uma caixa com pouco ou nenhum jogo ou componentes onde todo mundo grita muito uns com os outros. Eu posso fazer isso em qualquer feriado com reunião de familia gratuitamente.
Razão e dedução não tem nada a ver com esses jogos na maioria das vezes. Eles também frequentemente caem no pensamento coletivo e deduções ilógicas com base em um sentimento ou do fim desesperado para parar com os gritos para que o grupo possa passar para um jogo diferente.
Eliminação de jogador ou elevado downtime. Ou você é descoberto e relegado a espera para o próximo jogo começar, enquanto seus amigos continuam a argumentar ou você acaba cansando de discutir e apenas senta com seus amigos discutindo para ... bem, para sempre. De qualquer maneira você está basicamente com a bunda doendo na cadeira e tentando evitar o forte desejo de verificar o seu telefone enquanto reza para a discução parar antes de você ter um flashback de sua infância (ok, talvez não TÃO extremo).
Então, de qualquer maneira, acho que você entendeu. Como regra geral, eu tendo a odiar jogos de dedução sociais. Odeio um odio odioso, de hater, com o calor de mil sóis ardentes eu os odeio. Se meu peito fosse um canhão gostaria de disparar o meu coração sobre eles com fúria sangrenta ... odeio.
Mas toda regra tem uma exceção. E apesar da minha aflição consistente para estes tipos de jogos, eu reconheço que há vários jogadores, incluindo aqueles que freqüentemente jogam comigo, que adoram muito. Então, eu tento manter uma mente aberta e procurar jogos que eu acho que não vao gostar e que me faz querer correr gritando da sala, mas que muitos amigos gostam. Eu faço isso em um esforço para encontrar algum tipo de acordo em que ambos acabam felizes. E New Salem, por Deus, fez exatamente isso. É um p**ta milagre deixe-me dizer-lhe.
Por quê? Vou lhe dizer por quê. Logo depois de me acalmar e descrever o jogo assim que você pode ver, há de fato uma analise baseado nesses fatos.

New Salem é baseado na premissa de que alguns puritanos em Old Salem decidiram, "Você sabe o que, este lugar vai ficar maluco estamos fora. Vamos fazer New Salem. Yaaaaay New Salem". Infelizmente, um certo número de bruxas que se apresentam como puritanas também pensaram que esta era uma boa idéia. Por razões óbvias. Boo Hoo New Salem.
O jogo se joga ao longo de cinco rodadas cada um dos quais consiste em um algumas de fases.
Drafting.
Discutir / Gastar esperança para fazer as coisas.
A fase do drafting funciona como todo jogo de drafting com algumas agradáveis nuances. Você começar na primeira rodada com apenas algumas cartas, então a quantidade de carta do draft e jogadas crescem ao longo das próximas duas rodadas, atinge o auge, e então começa a diminuir ao longo das duas últimas rodadas. Isso significa que o jogo cresce assim que as pessoas começam a descobrir as coisas e depois declina e, assim, reduz a sua capacidade de lidar com ele. Um mecanismo interessante.

A segunda nuance é que, quando lhe são entregues as últimas duas cartas do draft, que, como todos bem sabem, são geralmente lixo que ninguém mais queria, você não tem que apenas tomar um deles e rejeitar o outro. Você pode. Mas você também pode optar por descartar os dois e ter a sua chance com uma compra aleatória a partir do topo do baralho de jogo. Um toque agradável na minha opinião.

A fase de discução é onde as pessoas acusam uns aos outros de serem bruxas e mais interessante, jogar as cartas draftadas, que são edifícios que produzem tanto desespero ou esperança e que são cada parte de um conjunto potencial de três. Esses prédios também têm ícones que correspondem à sua personagem. Personagens ganham pontos para cada edifício que corresponde ao seu ícone, bem como pontos extras para completar conjuntos de três. Isso leva as pessoas nem sempre construir coisas que estão no melhor interesse da cidade, mas sim na sua própria. Isso cria ambiguidade suficiente no jogo para as bruxas prosperarem. Ele também ajuda os jogadores a erradicar bruxas uma vez que não importa o quanto você argumentar que você não é uma bruxa, se você tem um monte de edifícios desagradáveis produzindo desespero na frente de você meio que faz você se identificar como uma bruxa. "O que quer dizer com um bordel é uma má ideia em um tempo antigo em uma cidade puritana? Totalmente não é um homem bruxa! Aquela garota ali é uma bruxa. Por quê? Você viu o tornozelo dela exposto!?".
O objetivo do jogo, simplesmente, é trabalhar juntos como um grupo, quer erradicar as bruxas entre vós, colocá-los em julgamento, e impedi-los de ganhar ou, se você é as bruxas para ganhar, aumentando o desespero total no jogo para um determinado número com base no número de jogadores (o jogo joga-se até 8).
Desespero você pergunta? Sim, desespero. Que neste jogo é simbolizado por cubos pretos que são produzidas por certos tipos de edifícios e são como uma espécie de poluição psíquica negativa no jogo que as bruxas querem alcançar em um determinado nível. Uma vez que este número é atingido a cidade se sente como Walmart e todo mundo perde a esperança de uma vida melhor e apenas estão nem ai.
Os puritanos utilizam a moeda principal no jogo, esperança, que assume a forma de cubos brancos que são produzidos por, você adivinhou, certos edifícios que são colocados em jogo, para alimentar diferentes eventos ativados no meio do jogo. O truque é que normalmente as pessoas têm de trabalhar em conjunto e compartilhar esperança com um ao outro, a fim de ganhar esperança suficiente para fazer alguma coisa. Essa negociação ocorre em tempo real e o desafio é, quem você confia com a sua esperança? Porque a certeza de que todos poderiam concordar em fazer a limpeza e dar toda a sua esperança para alguém. Mas então eles poderiam, em vez disso, usá-la para comprar um perdão para si tornando-os imunes a um julgamento e, basicamente, prejudicando todos, enquanto eles continuam a acumular-se bordéis e câmaras de rituais, etc.

A qualidade dos componentes para este jogo é excelente para o que é. Que é uma mão cheia de cubos e um baralho de cartas em uma caixa. Os cubos brancos e pretos são um pouco maiores do que você pensa e isso acrescenta uma surpreendentemente agradável sensação tátil para eles. As cartas de edifícios são realmente bonitas e se parecem como se Tim Burton tivesse os ilustrado. A sensação deles é muito bom e eles têm bordas arredondadas e um formato que fica bem bacana ao se combinar as 3 cartas formando um edificio só. Os marcadores redondos também são agradáveis, mostrando a direção do draft de cada rodada e também a quantidade de cartas.
Então, de volta ao porque eu não taquei fogo no jogo na stand da Gen Con e fui embora rindo. Essencialmente, New Salem conseguiu, "consertar" as coisas que eu não gosto sobre este estilo de jogo e fazendo um sólido upgrade ao gênero.
A primeira coisa New Salem faz melhor é mudar o aspecto da discussão com um aspecto de fazer as coisas certas. Dito de outra forma, em vez de discutir sobre se uma pessoa é ou não é um traidor, os jogadores estão colaborando em como gastar as esperanças do grupo na espera de acionar determinados eventos. Este processo é finito porque a esperança produzida é finita. O que significa que, uma vez que as pessoas estão gastando sua esperança ou concordando em não, o argumentando naturalmente diminui. O que é sensacional.

Essas sessões também são bem elaboradas para produzir mais informações. As pessoas estão revelando edifícios que produzem esperança ou desespero, eles estão ajudando uns aos outros para desencadear certos eventos ou não fazê-lo, etc. Em seguida, eles estão se movendo para a próxima rodada. Isto permite simultaneamente uma dedução mais fundamentada de uma forma mais estruturada e reduz o tempo de inatividade para todos os jogadores.
Há também apenas mais um jogo aí. O conjunto de drafting com set collection, juntamente com os gastos negociado de esperança para desencadear certos eventos é apenas o suficiente para se ter mais jogo na caixa do que eu estou acostumado com os outros que mencionei. Como resultado, o jogo também se sente mais temático e menos uma desculpa para difamar aleatoriamente seus amigos.
Assim, em conclusão, eu não odeio um jogo de dedução social. Finalmente. Meus amigos ficaram muito felizes com isso já que agora todos nós podemos jogar este jogo com uma consciência clara. New Salem, e não apenas uma tentativa de uma cidade melhor, uma tentativa em um jogo melhor em um gênero específico daí por diante sob quem aqui escreve sinceramente. Bravo OverWorld Games!
Yee haw! Quem quer jogar um jogo de dedução social!

*** review traduzido diretamente a partir do link https://boardgamegeek.com/thread/1435231/new-salem-how-i-learned-stop-worrying-and-love-soc