Vale comprar? Depende. Estamos na sexta missão. E é muito, mas muito difícil achar uma relíquia no jogo. As salas secretas raramente saem e quando saíram, tem itens comuns e assim perde um pouco da graça de achar a sala secreta.
Só pela regra básica vai ficar monótono, depois da primeira campanha. Te garanto.
Alguns monstros dão um ótimo desafio/medo (vide necromante). Outros nem tanto. Os corredores até o momento não tem perigo algum. Não tem armadilhas nos corredores igual ao heroquest, então os jogadores andam destemidos e na velocidade máxima, as vezes brota um ou outro monstro errante no portal mas logo logo ele vira pó e não chega a preocupar/ameaçar os jogadores.
Confesso que terei que adotar regras opcionais para o desafio não ficar na mesmice (para itens comuns já adotei quebra da arma e desgaste da armadura). E vai rolar entrada de monstro elite com mais frequência. Dá missão 7 para frente.
Tem personagem claramente mais forte do que os outros. Druida é apelão, cavaleiro é roubado também. E o uso desses personagens vai tornar as coisas mais fáceis para os jogadores. Precisará de um Nokron experiente para nivelar o jogo. Sem narrador fica fácil ao meu ver.
As mobílias e as portas/portais que vem no jogo tem encaixes horríveis, vai precisar de colar. Parei de usar a que veio no jogo e toda a mobília do meu jogo é 3d (tem até itens extras, tipo: Forja, esqueletos, corpos, caldeirão, mesas, cadeiras, etc) isso ajuda a não deixar as salas tão vazias e dá mais vida a masmorra. Leio a missão e ponho as mobílias do livro de missão e ponho mobílias extras (são meramente decorativas, nem afetam a história mas deixam os jogadores mais curiosos, se buscar nelas é só dar recompensas pequenas tipo 5 peças de ouro ou dizer que não tem nada).
Não me arrependo de comprar o game. Gosto dele pois ele diverte, apesar dos apontamentos acima, com as regras opcionais sugeridas na comunidade e nas regras 1.1 melhora muito o jogo.