Boa tentativa, valeu o esforço.
Edit: Aguardando o ADM excluir o tópico. Foi uma tentativa de golpe mas o autor deletou o post.
O sujeito trouxe um relato baseado numa história que aconteceu de fato, porém deu detalhes demais, o que levantou suspeitas. Fiquei com a impressão que ele queria que fosse conferida a história para dar mais credibilidade, mas ele deu tantos detalhes que acabou tendo o efeito oposto. Tudo parecia muito encaixado.
A parte alarmante é que ajustou o último parágrafo para o contexto dos jogos de tabuleiro, falando que ia vender o kickstarter do Kingdom Death do seu marido (preso). Disse que o antigo usuário dele aqui no site era RenatoUCV. Achei curioso pois pegou um usuário registrado em 2013, também para gerar mais credibilidade. O problema é que o último login foi em 2018, e o KDM não estava na coleção. Além disso, ele foi preso em 2021, ou seja, ficou três anos sem fazer login aqui no site, o que pode acontecer, mas é um pouco estranho.
Por último, o sujeito informou que iria colocar jogos a venda, começando pelo KDM, mas não criou nenhum anúncio, pois a Ludopedia iria bloquear o pagamento se não enviasse o produto. Logo, a única alternativa que vejo é que ele queria se aproveitar de algum espertinho que percebesse que o anúncio ainda não estava ativo para enviar uma mensagem direta, tentando barganhar o preço à vista da situação "delicada", e tentar fazer algum desavisado transferir por Pix algum adiantamento de reserva ou até o valor total do jogo.
Ainda não consegui entender se foi alguém de fora do hobby que fez essa adaptação de forma genérica pesquisando um jogo caro de vender para aumentar o lucro no golpe, ou se foi alguém de dentro do hobby, o que é bem mais grave para a comunidade. Esperamos que a Ludopedia consiga investigar esse usuário "Mariana Albuquerque".