Falaa galera, sou Diego do Esporte na Mesa! Game Designer no Skim Session!
Vou tentar criar o hábito de ter um FAQ dos jogos que eu Desenvolvi, então fiquem a vontade para esclarecerem suas dúvidas!
O Polenta fez algumas perguntas interessantes, então vou colocar aqui! Caso alguém precise tenho um vídeo com regras, que logo deve ser publicado!
1. Se eu comprar uma carta da maré rasa e ao rodar a maré (vou ter que abrir 2 novas cartas, já que uma eu tenho que queimar) aparecer uma vaca. Eu tomo o dano dela? Ou só tomo o dano seu eu a comprar na maré profunda?
Você só toma o dano da vaca se pegar (comprar) ela na maré rasa ou profunda! E assim que tomar a vaca, o jogador que antecede você pega uma carta aleatória da sua mão. Após isso, você passa a vez.
2. O ponto adicional de estilo das três pranchas da tua cor é só no final da partida?
Exatamente, você só vai somar os pontos de estilo no final da partida. Logo, você pode somar um drop com nota 10 e no final da partida você soma mais os pontos de estilo.
Exemplo no final de partida: Você desceu uma onda nota 10 durante o jogo e ela tem 3 pranchas da sua cor. Logo: 10 pontos da onda + 1 ponto de estilo = 11 pontos.
Por enquanto foram essas.
Atualização do FAQ 14/02/2025 -
3. As cartas de drop voltam para mesa ou ficam na manobra até o fim do jogo?
As cartas de drop não voltam para o jogo e eles ficam até o final. Mesmo jogando em 4 pessoas no modo individual, a disputa pelos drops é mais intensa. Caso queira um jogo mais aberto jogue em duplas com 4 jogadores.
4. O que configura uma rodada?
Uma nova rodada inicia quando todos jogadores encerrarem um turno. Assim, os animais giram na mesa. Caso tenha dificuldades de fazer a rotação dos animais, os jogadores podem decidir por escolher seu poder (animal) para usar durante a partida e consequentemente ignora a rotação dos animais.
5. Se acabarem as cartas de drops e todos ja estão na mesa, o jogo acaba?
Essa situação é bem inusitada, não aconteceu em nenhum playtest. Caso aconteça e todos os drops já tenham manobras, os jogadores podem decidir por encerrar o jogo.
6. Eu posso ter mais de um drop na mesa?
Sim! No final da partida todos os drops com sequências (cartas de navegabilidade + manobras) contam pontos. A maior soma decide o vencedor. Lembrando que em dupla é a soma são feitas de todos os drops da dupla.
7. Se algum poder animal for usado por algum jogador, esse jogador é pulado na troca?
Sim! Uma vez que o poder animal é usado, o animal não circular mais na mesa e jogador que usou o poder fica de fora do rodizio de animais. Logo, o poder desse animal não pode ser mais utilizado durante toda partida.