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  4. Como diminuir o "downtime" do jogo

Como diminuir o "downtime" do jogo

History of the World
  • avatar
    Zarke 1102/12/24 15:40
    avatar
    Zarke 11
    02/12/24 15:40
    18 mensagens MD

    Seguinte galera, como regra da casa visando diminuir o famigerado "downtime" do jogo, os jogadores podem combinar, antes da partida, que as seguintes cartas de evento Melhorias também podem ser jogadas durante o turno de um jogador adversário:

    Comandante 
    Armamento
    Pestilência
    Metalurgia
    Engenharia 
    Desastre
    Tropas de Elite
    Exilados 
    Peste Negra 

    Acredito que, além de diminuir o "downtime" entre os jogadores, essa regra da casa deixa os jogadores mais "ligados" na partida e tornam o jogo mais emocionante, já que, como uma escolha estratégica, o jogador pode optar por não jogar algum desses eventos no seu turno para usá-lo como fator surpresa em uma eventual invasão de um jogador adversário ao seu território.

    Comentem aí o que acharam dessa ideia. Valeu!

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  • Marco Verri
    61 mensagens MD
    avatar
    Marco Verri02/12/24 15:45
    Marco Verri » 02/12/24 15:45

    Top hein meu amigo, eu acho esse jogo bem interessante, mas percebo que ele é meio "morno" em alguns aspectos e acho que essa sua sacada aí com essa house rule, pode melhorar bastante o game, assim que puder vou testar 
    obrigado pela contribuição 

    2
  • Zarke 11
    18 mensagens MD
    avatar
    Zarke 1102/12/24 16:17
    Zarke 11 » 02/12/24 16:17

    Marco Verri::Top hein meu amigo, eu acho esse jogo bem interessante, mas percebo que ele é meio "morno" em alguns aspectos e acho que essa sua sacada aí com essa house rule, pode melhorar bastante o game, assim que puder vou testar 
    obrigado pela contribuição 

    Tmj, irmão! Como vejo que essa é uma das maiores reclamações do pessoal quanto ao jogo, se tiver alguma ideia sobre isso, pode deixar aqui embaixo! O que vale é termos uma experiência de jogo sempre melhor haha. Abraço. 

    2
  • Zarke 11
    18 mensagens MD
    avatar
    Zarke 1104/12/24 19:41
    Zarke 11 » 04/12/24 19:41

    Marco Verri::Top hein meu amigo, eu acho esse jogo bem interessante, mas percebo que ele é meio "morno" em alguns aspectos e acho que essa sua sacada aí com essa house rule, pode melhorar bastante o game, assim que puder vou testar 
    obrigado pela contribuição 

    Cara, para diminuir o "downtime" dos jogadores, pensei também numa regra da casa que inclui MOEDAS com as quais cada jogador inativo pode tentar realizar um ACORDO DIPLOMÁTICO com o jogador ativo enquanto este realiza o seu turno. Nessa "house rule", as moedas são acumuladas pelos jogadores ao longo da partida e valerão PVs no FINAL do jogo.

    Funciona da seguinte maneira:
    Os jogadores criam um suprimento de 100 moedas (pegando-as de algum outro jogo, por exemplo, do Cyclades, comprando de alguma loja virtual ou fazendo um "print and play"), colocando-o ao lado do tabuleiro ao alcance de todos.
    Todo e qualquer IMPÉRIO sempre começa com 2 moedas, sendo que:
    Na etapa "3. Estabeleça o Império", o jogador ativo, então, recebe (pega) as 2 moedas do suprimento a que tem direito, colocando-as ao lado de sua carta de império. Esta é a sua riqueza inicial. 
    Na etapa "4. Invada", após vencer uma batalha, o jogador ativo adquire eventuais moedas presentes no território adversário ocupado, colocando-as ao lado de sua carta de império. Também coloca ao lado de sua carta de império as moedas adquiridas de eventuais propostas de acordos diplomáticos que aceitar, feitas pelos jogadores inativos.
    Na etapa "5.", que se chamará agora de "5. Construa Monumentos e Produza/Distribua Riquezas", o jogador ativo, além de construir monumentos para cada dois territórios com um ícone de recurso ocupado pelo seu exército ativo, RECEBE (pega) do suprimento 1 moeda PARA CADA território com ícone de recurso ocupado pelo seu exército ativo, DISTRIBUINDO-A (ou seja, colocando-a) em QUALQUER território do seu império, a sua escolha. AINDA, DEVE DISTRIBUIR as moedas anteriormente obtidas e colocadas ao lado de sua carta de império (ou seja, as moedas adquiridas nas etapas "3." e "4."), TAMBÉM EM QUALQUER território do seu império ativo, a sua escolha. 
    Assim:
    • Os territórios podem conter mais de 1 moeda.
    • Durante a partida (ou seja, ao longo das Eras), os jogadores continuam com as moedas presentes nos seus impérios declinados, a menos que algum território (ou territórios) destes, que as possuam, seja ocupado por algum jogador adversário.


    A diminuição do "downtime" e os PVs extras por moedas acumuladas se darão da seguinte forma:
    •Cada jogador inativo (ou seja, fora do seu turno) pode tentar realizar 1 ACORDO DIPLOMÁTICO com o jogador ativo para valer durante o turno deste, oferecendo a ele uma ou mais moedas de algum território seu (ou de alguns territórios seus) de sua escolha para que ele NÃO INVADA algum território (ou alguns territórios) - seja seu, seja um território ainda não ocupado por nenhum império.
    •Ao final da 5 e última Era, os jogadores aumentam 1 PV para cada 5 moedas que acumularam durante a partida.


    Justificativa para essa "house rule": 
    • Diminui o downtime dos jogadores, pois estarão tentando realizar acordos com o jogador ativo, que poderá, ou não, aceitar as suas propostas. 
    • Aumenta a disputa por territórios "ricos" (que possuem moeda(s) em cima deles) e por territórios com recursos, tornando o jogo mais tático e estratégico (devido ao acúmulo de riquezas a longo prazo pelos jogadores).

    Agora pretendo testá-la nas jogatinas aqui kkkk. Abraço!

    Numa partida teste funcionou super bem, foi muito fluído. Conforme as fotos abaixo, os Assírios anexaram completamente os Sumérios, que já haviam sido enfraquecidos pelos Egípcios. E ainda aceitaram o Acordo Diplomático proposto pelos Egípcios, recebendo deles 2 moedas para que não invadissem o território do Nilo:


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/000dd_gkclp7.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/87c38_gkclp7.jpg

    0
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