Acho que isso depende mais do jogo do que do grupo. Se a ação poderia ser feita, por exemplo, poderia pegar o recurso "x" ou o recurso "y", pegou "x" e se arrependeu depois do fim da respectiva fase, eu advogo que já era. E isso é importante para diversos jogos que tem uma nuance de mind game, você influencia um outro jogador a fazer alguma coisa, ele cai na sua, depois se dá conta e quer voltar atrás? Não senhor. E chego ao extremo de dizer que se deve fazer isso até em partidas introdutórias, assim quando o novato for enganado/fizer besteira você explica as coisas, e da próxima vez, num jogo "valendo a mãe" ele já vai saber dos paranauês.
Agora, se a ação deveria ser feita, por exemplo, coletar algum recurso, ou pagar o custo de alguma coisa ao final de uma fase, e não foi, para o bem ou para o mal o jogador deve poder voltar atrás.
Ps: 7 Wonders é sui generis demais pra aplicar alguma regra concreta sobre isso. Se alguém fizer alguma besteira, o jogo provavelmente vai ficar zoado até o final, pq é difícil consertar.