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  3. Mansions of Madness
  4. Segunda Edição anunciada!

Segunda Edição anunciada!

Mansions of Madness
  • Ulissesvb
    923 mensagens MD
    avatar
    Ulissesvb26/07/16 17:47
    Ulissesvb » 26/07/16 17:47

    mmarcelo78::Mandei um e-mail para a Galapos hoje! Perguntando se haveria alguma chance de trazer alguma versão do Mansions para o Brasil!
    Me responderam assim:

    "- Oi, Marcelo, tudo bem?

    Fique ligado nas nossas redes sociais, hoje! =D

    Abraços "


    Será!?!?!?!

    Olá Marcelo, aconteceu o mesmo comigo, então isso quer dizer que até às 24:00 teremos novidades heheheheh guenta coração!!!!

    0
  • mmarcelo78
    167 mensagens MD
    avatar
    mmarcelo7826/07/16 17:53
    mmarcelo78 » 26/07/16 17:53

    Ulissesvb::
    undefined: Olá Marcelo, aconteceu o mesmo comigo, então isso quer dizer que até às 24:00 teremos novidades heheheheh guenta coração!!!!

    Ulissesvb:

    Espero que sim... E que seja para lançar até o dia dos pais.. hehe!! Assim já sei o que pedir de presente!! 

    1
  • afonsobe
    81 mensagens MD
    avatar
    afonsobe26/07/16 22:51
    afonsobe » 26/07/16 22:51

    Galápagos anunciou pra 2016 ainda!

    0
  • Ricardo1984
    604 mensagens MD
    avatar
    Ricardo198427/07/16 10:55
    Ricardo1984 » 27/07/16 10:55

    Pessoal, não conheço ainda o jogo, mas fiquei bastante interessado, principalmente agora nesta nova versão.

    Possuo o Eldritch Horror, e queria saber se é possível compará-los?

    Por exemplo, o fator sorte é também bastante presente? Para praticamente todas as ações é preciso rolar dados ou a estratégia conta mais? (comparado ao EH)

    O nível de dificuldade é similar?

    0
  • bruno
    1633 mensagens MD
    avatar
    bruno27/07/16 11:07
    bruno » 27/07/16 11:07

    Ricardo1984::Pessoal, não conheço ainda o jogo, mas fiquei bastante interessado, principalmente agora nesta nova versão.

    Possuo o Eldritch Horror, e queria saber se é possível compará-los?

    Por exemplo, o fator sorte é também bastante presente? Para praticamente todas as ações é preciso rolar dados ou a estratégia conta mais? (comparado ao EH)

    O nível de dificuldade é similar?

    Vamos lá:

    Eldritch é focado nos Antigos, Mansions pelo menos a 1 edição é focado em uma história. Se tinha informações iniciais de um caso e tinha que ir investigar esse caso para ganhar pistas, que adicionavam mais a história. Não tem como comparar os dois pq eldritch é global, mansions é restrito a um local somente.

    Sim o fator sorte é presente nele sim, tinha uns quebra-cabeças que não tinha sorte não se tinha sua inteligencia pra resolver. Por exemplo: Quebra-cabeça de montar um quadro, se tinha a inteligencia do personagem como ações suas no seu turno. mas vc usava sua inteligencia pra resolver.

    Dificuldade é meio relativa de comparar, como se sabe Eldritch não é um jogo que se peita monstros a torto e a direito, se fizer isso se sabe que tá condenado.... No mansions, o keeper (jogador) fazia este papel de descarregar cartas nos investigadores, dependia de quanto ele era bom ou mal. Mas dificuldade do jogo, era baseado no cenário, tinha cenário que era muito difícil pros heróis ganharem, outros eram mais tranquilo.

    1
  • Ralsater
    826 mensagens MD
    avatar
    Ralsater27/07/16 11:17
    Ralsater » 27/07/16 11:17

    Complementando o que o Bruno falou, o Mansions é mais um dungeon crawl diferente do Eldritch que esta mais para um adventure enquanto que no Mansions você percorre o tabuleiro que é da mansão resolvendo misterios e lutando no eldritch vc anda pelo tabuleiro que é o mapa do mundo lutando e fechando portais.
    O Mansions é um jogo imersivo e esse é o ponto forte dele, se você não gosta de representar, ler as cartas, representar as ações o mansions pode não te agradar.
    O nivel de dificuldade é bem parecido entre ambos, na edição 1 do Mansions um jogador é o keeper que joga contra os demais jogadores(investigadores) e só esse fator já aumenta o nivel de dificuldade afinal I.A. no momento não se compara com a de uma pessoa.
    Na edição 2 que vem ai o keeper não existe mais, esse papel é feito pelo app que acompanha o jogo.

    2
  • Ricardo1984
    604 mensagens MD
    avatar
    Ricardo198427/07/16 11:21
    Ricardo1984 » 27/07/16 11:21

    Legal pessoal, pelos comentários consegui perceber alguns elementos do Mansions e suas particularidades. Vou assistir alguns gameplays pra entender bem como ele funciona.

    Obrigado.

    0
  • Jugguer
    36 mensagens MD
    avatar
    Jugguer19/08/16 11:46
    Jugguer » 19/08/16 11:46

    O Mansions 1ºed, eu tenho.
    A dificuldade dele é muito relativa, o Keeper ganha tokens de ameaça para fazer todas as suas ações, de acordo com o numero de jogadores. Em algumas missões, se tiver pouco jogador, fica fácil para o keeper derrota-los antes que eles consigam achar duas pistas, porém se tiver bastante jogadores, mesmo o Keeper ganhando mais tokens de ameaça, se os jogadores tiverem uma boa estrategia de divisão de funções entre eles, conseguem vencer rápido (mas pela quantidade de ameaça o Keeper com certeza vai levar algum jogador junto com ele).
    Já em outras missões, se tiver pouco jogador, o keeper vai ter pouca "ameaça" e com isso vai demorar para fazer tudo que precisa para cumprir seus objetivos, e se não tiver uma boa estratégia, será derrotado fácil pelos jogadores, porém nesses casos se tiver muito investigadores, o keeper terá mais "ameaça", e se for esperto, consegue cumprir seus objetivos de vitórias antes dos outros jogadores explorarem metade da mansão.

    Eu como Keeper, já tive vitórias fáceis por conhecer bem meu grupo de jogo, apenas pus inimigos nada haver num lugar nada haver, para os jogadores perderem tempo, enquanto eu fazia tudo que precisava para cumprir meu objetivo, não precisa focar em matar eles, apenas atrasar.
    Ou as vezes ficar jogando ações de Mythos, "impedindo" eles de entrar num lugar inútil, só para acharem que tem algo importante ali, e perderem tempo (coisa que é pouca no jogo).

    Mas enfim, eu acho que o Mansions com um Keeper real, tem uma dependência 04 de sorte (numa escala de 10), por que o que vai contar mesmo é a estrategia dos jogadores contra a estrategia do Keeper.

    E nesse que vai ser um app para fazer a A.I. acho que vai reduzir um pouco isso, e vai depender mais de sorte, mas falo sorte no sentido de que no inicio da partida as escolhas do APP para decidir os rumos da história, talvez após algumas "N" partidas é possível perceber um padrão nas escolhas da A.I, e assim saber algumas coisas que viram a acontecer.

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