Morbid:: Galera, é bonitinho e tal.
Mas, qual é o diferencial desse jogo? É um jogo caro então tem que ter algo de diferente ou marcante para valer o alto investimento.
Alguém sabe me responder?
Falando apenas do jogo na edição 1;
É um Dungeon crawler com suspense.
É semi cooperativo, 1 dos jogadores tem que jogar de keeper contra os demais.
Os jogadores são investigadores que vão para uma mansão e acabam se deparando com satanistas, monstros, espiritos, zumbis,...
Cada partida conta uma estoria em particular, os investigadores tem X tempo para encontrar pelos diversos quartos da mansão pistas do que esta acontecendo para então tentar evitar um desastre maior ou fugir a tempo da mansão.
As pistas estão separadas e espalhadas pelos comodos da mansão e os investigadores tem que achar elas a tempo, tem quebra cabeça que devem ser resolvidos por exemplo para abrir um baú ou uma porta.
Tudo isso tendo o keeper como adversário, sem a expansão o trabalho do keeper é apenas de atrapalhar mesmo, usar os monstros, os cultistas,... para atrapalhar os detetives.
Tudo isso com muita narrativa, todas as cartas de ações tem texto, que ao meu ver são o brilho desse jogo, é obrigatório ter essa narrativa dos fatos nesse jogo e isso faz que ele seja muito imersivo, muito mesmo.