Olá, pessoal.
Gosto do jogo, mas acho acelerado demais, especialmente nas dificuldades mais altas. Em boa parte dos turnos fazemos o que o jogo impõe, sem muito espaço pra explorar as aventuras, testar combinações de construção etc.
Por isso, depois de jogar algumas partidas solo com 2 cavaleiros e utilizando a expansão Undead and Alive, passei a usar as seguintes regras:
- As duas setinhas no dado de adversidade contam como uma seta.
- O círculo no dado de adversidade permite parar em qualquer lugar (mesmo na crônica) e não faz puxar carta nova. É um "turno livre".
- 1 provisão pode ser usada para OU curar 2 de vida OU rerrolar dados OU uma ação bônus.
- Recorrer à comunidade na região 6 cura só 2 de vida + languor (malefícios da expansão).
- Se uma construção está danificada, o bônus dela não pode ser usado.
- Cartas de problema podem ser cumuladas na mesma região.
Joguei umas 3 partidas com essas regras e por enquanto achei que o desafio geral do jogo é +- o mesmo, porém ele é direcionado mais pras falhas no testes e menos pra rapidez da crônica.
Qualquer sugestão é bem vinda. Valeu!