A Games Workshop anunciou uma nova edição de Warhammer Underworlds. O famoso spin-off de batalhas rápidas, inspirado no universo de Warhammer Age of Sigmar, passará por grandes mudanças em suas mecânicas principais. Ambientada na cidade destruída de Embergard. O cenário agora envolve duas novas facções: os Emberwatch, liderados por Stormcast Eternals, e o Zikkit's Tunnelpack, formado por Skaven e suas tecnologias perigosas.
Principais Mudanças na Nova Edição de Warhammer Underworlds
Uma das mudanças principais é no uso das cartas dos lutadores da sua Warband. Agora, existe uma nova estatística chamada Bounty, que define a quantidade de Glory (Glória) que você ganha ao eliminar uma unidade inimiga. Além disso, os decks se tornam universais, com habilidades únicas das Warbands sendo agora definidas por seus Warscrolls.
Esses novos Warscrolls introduzem a mecânica de Habilidades de Warband. Algumas delas podem ser ativadas em cada rodada, como a habilidade Alone I Stand! dos Emberwatch, que permite mover uma unidade aliada um hexágono. Outras habilidades, como a Deadly Sentries, só podem ser usadas uma vez por batalha, mas com efeitos poderosos, como aumentar o alcance de uma arma.
Embora a movimentação em Warhammer Underworlds não tenha sido alterada, agora existe a nova ação Focus, projetada para resolver a situação em que você fica sem cartas para jogar. Com a ação Focus, você pode descartar sua mão inteira e comprar novas cartas, incluindo uma carta de Poder extra.
A mecânica de Underdog (Oprimido), popular em Warhammer Age of Sigmar, também chega ao Warhammer Underworlds. O Underdog é o jogador com menos Glory e, em rodadas de batalha dois e três, ele ganha vantagem em empates nos dados e tem acesso a novas habilidades, como curas adicionais ou reposicionamento de lutadores sem gastar a ação de movimento.
Os Rivals Decks proporcionam aos jogadores baralhos prontos que podem ser utilizados por qualquer facção, facilitando a vida de iniciantes e trazendo novas opções para veteranos. A edição inicial inclui quatro baralhos universais: Blazing Assault, Emberstone Sentinels, Countdown to Cataclysm, e Pillage & Plunder, cada um com seu próprio estilo de jogo.
Por fim, os jogos de Warhammer Underworlds agora serão disputados em apenas um tabuleiro, o que visa acelerar os combates e simplificar a preparação do jogo. Os novos tabuleiros serão mais compactos e as regras do jogo, mais claras e diretas.
Além disso, o manual de regras foi drasticamente reduzido de 50 para apenas 16 páginas, tornando o jogo mais acessível do que nunca. As regras complexas e raramente usadas, foram removidas ou substituídas por habilidades específicas das Warbands.
Nick fala sobre a nova edição de Warhammer Underworlds.
Saiba como o jogo de combate de arena foi redesenhado do zero
Com todas essas mudanças, a nova edição de Warhammer Underworlds promete não apenas uma experiência renovada e mais acessível, mas também partidas intensas e estratégicas, mantendo o equilíbrio entre veteranos e novos jogadores. A simplificação das regras, a flexibilidade dos Rivals Decks e as novas mecânicas de jogo garantem que cada batalha seja única e imprevisível, com oportunidades de vitória até o último momento. Agora, é hora de explorar as profundezas de Embergard e testar suas habilidades nesse novo capítulo de uma das franquias mais icônicas.