Olá!
Os únicos pré-requisitos para descer uma carta de maestria são os listados no seguinte trecho do manual de regras, página 11:

(itens destacados "pré-requisitos" e "regra do 1")
E a única menção às marcações 3/6/9 na trilha de influência são à respeito de "assimilação de maestria", movimento que o jogador com maior influência pode fazer no final de uma era, como pode ser visto pelo seguinte trecho extraído do manual de regras, página 14:

Dito isso, acredito que as marcações na trilha de influência de nada tem a ver com pré-requisito para descer cartas de maestria. Na verdade, acredito ser apenas um lembrete para o jogador líder em influência de até qual nível de maestria ele poderá assimilar no final da era.