Baseado em 2 jogos solo, mesmo set up de bichos, boss e personagem.
*Como funciona o game*
No game cada um desempenha em qualquer ordem seu turno executando movimento, ações heroicas e reforços interagindo com prédios. Você precisa basicamente buscar itens, tesouros, melhorar suas habilidades e conseguir tropas para lutar com monstros, desvendar masmorras e fechar quests. Quando você se achar forte o suficiente e atingir o pré requisito, você luta com o Boss. Você tem que fazer isso em 6 meses, porém você nunca sabe quantos turnos tem um mês.
Quem vai gerenciar isso é a torre e ela sabe que seu turno acabou(pra mim aqui a magia acontece) pq todo final de turno você é obrigado a jogar uma caveira na torre, se você não tiver como, você perde. Assim que a caveira cai, o app e a torre te fala o que acontece... ela pode dizer que seu mês acabou, podem surgir novas quests, monstros, a torre ficar mais forte ou caírem caveiras pra corromper seu reino.
*Interação com app*
Estou impressionado com o jogo!! Eu nunca achei que iria gostar de um jogo com gereciamento por app, mas esse faz de forma extraordinária! Não te obriga a olhar apenas pro app para jogar, você tem que estar atento na gestão do mapa, seus itens, habilidades e no uso dos prédios ao seu redor. Tbém o gerenciamento que app faz ativando a torre na rodada deixa aquela expectativa do que irá acontecer. As rodadas que ela nao gira são excelentes, mas vc sabe que quando ela quiser vai dropar umas 2 ou 3 caveiras e algum reino vai sofrer.
Mas devo avisar...jogando em mais jogadores é fundamental que o APP seja espelhado para todos entenderem quais quests estão abertas, quais eventos sairam. Se algum jogador não estiver acompanhando as infos do app a imersão pode ficar prejudicada.
*Gameplay*
As decisões da rodada tbém são muitas e sempre interessantes. Você precisa calcular bem seu movimento, qual predio usar, qual ação fazer, se planejar pras rodadas futuras pegando tropas ou espiritualidade.
Pra jogar é fundamental tbem conhecer bem seus inimigos, pq cada um deles tem uma habilidade e fraquezas. Eu na primeira partida deixei os trolls comendo solto e perdi rápido por não ter mais caveiras disponíveis. Na segunda comecei a gerenciar melhor os monstros e buscar coisas que me ajudavam contra eles e tudo ficou mais fácil.
*Alphaplayer*
Outra excelente notícia é que são tantas possibilidades com suas habilidades, diferentes ações, itens e companions que acho difícil ter aqui um Alfa player. Eu, mesmo jogando solo, me esquecia de alguma habilidade ou gestão. Então você precisa estar atento ao que você consegue fazer e não seus colegas.
*Componentes*
Quanto a qualidade, não preciso nem dizer...tudo é lindo, as artes, a paleta de cores, as minis ja vem com pré pintura e as cartas são bem grossas e duráveis.
*Torre*
É um espetáculo....ela gira internamento e cria uma atmosfera e presença na mesa inigualável. Meus pais que nunca comentam nada dos jogos, pararam do lado pra perguntar do que se tratava e tentar entender como funciona, pois chama demais atenção. A sonoplastia dela tbem me surprendeu. Ela libera um som diferente pra cada monstro que entra ou ataca, um detalhe que ajuda na imersão. Ainda assim...existe uma coisa ruim...ela é imensa e dificulta enxergar na outra extremidade, tbem ela tem simbolos que só quem esta naquele lado poderá ver. Por isso é fundamental cada player jogar com seu reino voltado pra si, se não, não conseguirá gerenciar os símbolos que aparecem.
Outra coisa que não sabia é que ela ia evoluindo(pra pior) no jogo. Conforme o jogo acontece, ela vai liberando portas e surgem símbolos que dificultam os jogadores a realizar determinadas ações. Embora bacana, achei que seria mais punitivo, porém peguei um item que eliminava essa punição, então passou meio em branco esse fator. Teria que jogar mais vezes e em mais jogadores para saber sua efetividade.
*Rejogabilidade*
Boa notícia que o base vem com uma boa quantidade de monstros, ainda mais que partida se usam 4 e podem sempre ser combinados de formas diferentes.
Existem uma boa quantidade de diferentes itens, os gears são mais básicos e tem apenas 6, porém ainda vai ter uma pilha de cartas de tesouros e poções. Companions são poucos, mas tbém são mais dificeis de pegar durante o jogo.
Senti a falta de mais personagens...apenas 4...mas parece que na expansão são adicionados mais 2.
Duração
1° 40 min(derrota)
2° 1:20h (vitória)
*Conclusão:*
Não quero esboçar nenhuma grande conclusão sem jogar com mais jogadores. Porém no jogo solo me pareceu bem sólido. A torre que achei que seria apenas uma torre de cubos, adicionou mais camadas do que eu esperava como sonoplastia, evoluindo as portas e ativando de forma aleatória nos turnos.
O aplicativo foi o que mais me cativou...ele realmente ajuda a gerir sem cansar. Agora jogando com mais jogadores, fica obrigatório tentar espelhar numa tela maior, para que todos possam acompanhar o que está acontecendo, seja explorando uma dungeon ou sabendo quais quests e monstros tem disponíveis.
Gostei das decisões que o jogo me permitia, achei o nivel de dificultade bom e parece que o app tbém coleta dados para equilibrar mais partidas futuras.
Pelo preço, gostaria que viessem mais alguns personagens, mas a rejogabilidade parece satisfatória. O jogo não inventa a roda, mas tbém não é só um rostinho bonito. Claro que se o jogo não viesse com uma torre pimposa, seu preço pelo que entrega jamais seria justificado.
Fiz o texto via whats e resolvi publicar aqui. Desculpa qualquer erro ✌️