daria sim, morreu reseta, porem vai ficar repetindo historia se fizer isso, e a intenção é continuar seguindo e descobrindo a mesma, quando morre vc adquire uma carta de maldição que vai prejudicar um poquinho o cambate, mas o real motivo é que quando morre vai acontecendo coisas, o mundo vai mudando, inimigos mudão, eventos novos vão surgindo no baralho,o mundo vai mudando, a escuridão vai modificando a história, inclusive modificando o final do jogo, o jogo foca na história, como um rpg narrativo, é fantastico, éssa história de que o jogo é palha pq não morre, é coisa de quem não jogou por completo ou fico indo na vibe dos outros pq custava caro, ai fica arrumando problemas, a proposta é narrativo, história evoluindo com varios acontecimentos baseado nas escolhas e até mesmo nas mortes, mas sempre seguindo, te levando pra um final idependente do que aconteça, eu apresentei para 2 grupos diferentes de 4 pessoas incluindo eu, então 6 pessoas diferentes jogaram a campanha comigo, 2 campanhas totalmente diferentes por causa das escolhas, não comentei sobre nenhum dos supostos defeitos, e todos adoraram, inclusive sobre se tornar repetitivo as batalhas por tirar as runas, inclusive adoraram, é diferente, e até o final da campanha estavam amando e fazendo altos combos com itens e runas, pode ser que somos uma exeção em meio a tantas reclamações (sim) mas tambem pode ser que não fomos afetados pelos comentarios negativos, ja que todos não sabiam deles e ficaram maravilhados com as mecanicas do jogo e tudo que ele ofereceu, eu chamo isso de opinião própria...só para possivel comparação de gosto, nossos melhores jogos que adoramos jogar são, massive darkness 1 e 2, arcadia quest, arena contest e tanares, destinos, oltree, arkhan horror 3, eldritch horror, starcadia, cafundó, fire team zero,etc. a unica modificação que fiz no trudvang foi que quando morrer o herói que morreu perde o xp que tinha, assim todos ficam com medo de morrer e pensam melhor no que fazer.