Ben1994::No jogo tem um modelo padrão de embaralhar as cartas de epidemia, no caso, qual vai ser a diferença se eu resolver embaralhar de maneiras diferentes? É indicado? Tenho testado diferentes formas para ver se altera algo na aleatoriedade mas ainda não cheguei em uma conclusão
O "modelo padrão de embaralhar as cartas de epidemia" garante que elas sairão com um espaço de tempo minimamente homogêneo até o final da partida. Jamais ocorrerá por exemplo de saírem três cartas de Epidemia seguidas. Poderá sair no máximo duas juntas (e com chances pequenas). Se você embaralhar tudo junto de uma vez, aumentará bastante as chances de saírem muitas cartas de Epidemia muito próximas umas das outras, o que faria o jogo ficar desequilibrado, com momentos muito difíceis e no resto do jogo muito fácil. Se todas as Epidemias sairem no início (ou meio) por exemplo, você já saberá que a partir dali não sairão mais Epidemias até o final do jogo. O que tiraria toda a tensão do jogo.
E essa conclusão que você diz ainda não ter chegado, você precisaria fazer centenas (talvez milhares) de testes, registrando esses valores, para notar realmente alguma tendência estatística, de forma 100% imparcial e sem viés. É um esforço que provavelmente você achará bem chato de fazer, e que o designer certamente já fez. Então talvez não valha à pena.