Menino Arthur (ArtwA) já chega mostrando a maturidade. Para mim, esse foi o choque de gerações que experimentei.
Com a idade dele, eu só comia doce, aprontava na escola e brincava de polícia e ladrão, mas ele vem faz uma postagem de uma competição de T&F onde ele ficou em segundo lugar, citando nomes de mestres de xadrez e discutindo a curva de aprendizado do design do jogo.
Hoje eu estou no super-40, e continuo comendo doce, aprontando na escola (trabalho) e brincando de polícia e ladrão (versão tabuleiro). Competição era só se eu ganhasse, xadrez é aquele onde o cavalo pula, e a curva de aprendizado do Uno se completa dentro de uma só partida, provavelmente na primeira metade.
Off-topic: sem querer, topei com um apelido do SdJ, "Betinho Spiel". Achei muito divertido! Parece nome de jogador de futebol, etc. Todo mundo aí tinha que ter um apelido desses. Até onde sei, tem vários que não foram Djowizados: Leo, Israel, Marcius e outros. Não conheço o suficiente para ter intimidade, mas os nomes dão ideias. Marcius podia ser algo romano. Ludorum Maximus Marcius (procurador da província de Essen). Leojuba (de leão), Isra Jowguimportado (alusão ao maior acesso a jogos na Europa)
Seguimos acompanhando a controvérsia das house rules - vamos ver o que o STF decide sobre o tema e se baixa uma súmula para pacificar as cortes menores.
Para finalizar a algazarra, dei um like no meu próprio post