Tuor_Raptor::Pelo o que eu li aqui na Ludopedia e pelo o que vi de gameplays do Old Wold, logicamente que guardado as devidas proporções, em alguns aspectos assemelha-se muito com o Fallout.
Quando digo "guardado as devidas proporções" quero dizer que os aspectos que se assemelham são:
- Pontuação quebrada (gatilho para o fim do jogo);
- Quests e sidequests (que é o legal do jogo, porém se as pessoas jogam para "ganhar" acabam atropelando a história);
- Modo competitivo com aquele "dissabor" que se tivesse um modo cooperativo seria mais divertido.
Dito isso, na época que lançou o Old Wold em financiamento coletivo eu estava em vias de casar, então meu fluxo de caixa estava esgotado, como resultado acabei não entrando nesse financiamento por falta de verba. Nessa tempo eu ainda tinha o Fallout, sendo que praticamente todas as vezes que eu joguei, infelizmente foi jogando solo. Nessa época as falhas do Fallout (citadas acima) não me incomodavam, porém com o passar do tempo isso me incomodou profundamente.
O tempo passou e fui comprando/jogando outros jogos, aí resolvi vender o Fallout, pois já era de conhecimento público que a Galápagos não traria as expansões para corrigir os problemas do jogo base. As expansões que me refiro são Fallout: Atomic Bonds e Fallout: New California.
O motivo real de eu comparar esses dois jogos foi que, apesar de eu ter jogado muito o Fallout, as quests e sidequests acabavam se repetindo muitas das vezes. Como essas cartas informavam opção 1, 2 ou 3 na sua resolução, com o passar do tempo você já sabe o que te beneficiaria ou não. Mas isso não tira o brilho do jogo, pois jogava e me divertia muito, porém como disse várias vezes, acabou perdendo a graça.
Hoje tenho uma condição financeira muito melhor do que alguns anos anteriores, mas mesmo assim, não tenho coragem de comprar o Old Wold, justamente pelo simples motivo que os aspectos do jogo (citados acima) vão acabar "apodrecendo" a gamaplay durante as jogatinas. Logicamente que se alguém me convidasse para jogar, eu prontamente responderia que sim, mas falta-me a coragem para investir em algo que mecanicamente eu sei que as falhas aparecerão.
Ainda mais sabendo que somente o jogo base não trará uma experiência "completa", aí bate a depressão mesmo.
Eu acabei de jogar a primeira partida só com o jogo base, e te falo que atendeu bem às expectativas. Dizem que a expansão do Monster Trail melhora ainda mais o jogo por fazer com que os monstros se tornem mais únicos, ainda não testei, mas faz sentido. O ponto negativo é que pode causar mais demora, então, não sei se jogando com 4 pessoas por exemplo vale a pena adicionar isso.