Vocês jogaram errado. Esse jogo é reimplementacao do Cash N Guns, por isso achei muito estranho oq vc disse. Aí fui ler as regras pra ver se tinha mudado algo, mas foi erro de interpretação.
Releia la:
Cartas de recompensa só são entregues PRA QUEM FICOU NA RODADA E NÃO FOI ALVO DE ESTUPEFACA.
Ou seja, usar protego é o mesmo que abdicar de pegar a recompensa. A única "vantagem" é que você não corre risco de perder vida.
Assim, pra exemplificar, tem 3 situações possiveis:
1 - independente de quantos jogadores apontaram a varinha pra você, você continuou em jogo e NÃO RECEBEU NENHUM ESTUPEFACA: você pode comprar cartas de recompensa.
2 - independente de quantos jogadores apontaram a varinha pra você, você continuou em jogo e RECEBEU PELO MENOS 1 ESTUPEFACA: você toma dano, o que pode te eliminar do jogo, e não compra recomoensa:
3 - independente de quantos jogadores apontaram varinha pra você e independente se era tudo falso, tudo estupefaca, ou um pouco de cada, vc usou protego: nessa situação, vc ABDICOU de pegar cartas de recompensa, independente de saber se seria atingido por feitiços ou não, em troca de não tomar dano e não ser eliminado do jogo.
Eu particularmente prefiro o Cash N Guns por que esse negócio de jogar em times não me agrada.
A única regra que eu usaria de house rules com o tema é realmente a de ser cada um por si.
Editando: nesse jogo não tem dano. No Cash N Guns jogadores são eliminados se tomar tiro. Aqui compram cartas de atraso que podem tirar pontos no fim da partida. Bem mais suave.