Nada parecido. Em Village o jogador representa uma família e envia seus familiares que irão desenvolver várias atividades dentro da vila: virar artesão, entrar para a Câmara do Conselho, entrar para a Igreja e ascender nos graus (ganhando pontos), vender no mercado, casar, trabalhar na fazenda da família, sair em viagem (na expansão Port velejar com um barco) e assim por diante. A mecânica é: retirar um cubo de um local e fazer a ação deste lugar (há a possibilidade de somente pegar o cubo). Cada cubo tem uma cor e representa uma perícia e as ações exigem uma determinada cor de cubo para serem realizadas. Exemplo: vou tirar um cubo da ação de casamento para gerar um próximo membro da família e vou querer o cubo marrom porque depois quero ir na ação da igreja que pede cubos marrons. Também pode-se pagar em tempo e isso vai gerando um avanço numa trilha que em certo ponto exigirá que um membro da família morra, indo parar no livro de registro da história e garantir pontos ou morrer como uma pessoa comum.
Sugiro assistir um vídeo da versão antiga (há gameplays) ou da versão Big Box que por enquanto só existe das regras.