RazielBR:: (…) com o aspecto de aleatoriedade, exigindo que o jogador se adapte aos dados a cada rodada.
Mas é exatamente aí aonde mora a genialidade desse jogo. O design do jogo foi projetado de tal forma que os valores baixos dos dados também são importantes. Se você tirar só valores altos não vai ser bom pra maioria dos personagens.
Por exemplo, tem um personagem que não rola dados. Aí você pensa à primeira vista: como assim existe um personagem que ESCOLHE as faces dos dados em um jogo com rolagem de dados? É overpower demais! E quando você conhece o jogo, você vê que não tem nada de overpower. Percebe a genialidade disso?
O único personagem que é ótimo sempre ter rolagens altas é justamente o que o autor destacou no tópico, e justamente por isso não gosto muito dele. Como ele não paga nada pra colocar dados em cima de outros dados, é importante as rolagens serem sempre altas. E não gosto dele justamente porque você depende disso (sempre ter dados de valores altos).
Os outros personagens o ideal é ter variedade (valores altos e baixos).