VitorMX::Claudiods::Comprei na Bravo numa outlet, já constava que teria mofo, um preço razoável, veio mofado. Meu maior problema foi pagar 500 cruzeiro no invader, e 600 no dark side e vir mofado. Paguei 100 cruzeiro no history of the world veio bem mofado, mais foi barato, o problema e quando o jogo é caro, tento evitar determinada editora. É simples a editora acabar com mofo, se for o depósito, vai para a região de São Jose do Rio Preto, Mato Grosso do Sul, ninguém sabe o que é mofo nessas regiões. Eu moro do lado de uma mata tenho que verificar os jogos sempre e passar sanol no invader e dark side para não espalhar o mofo. E colocar para tomar um banho de sol. Até agora está como chegou.
Não é nada simples mudar um depósito.
Tem todo um estudo de custo, principalmente logístico, que pode ser inviável para editora.
O Invader foi um que ficou menos da metade desse valor que você comprou por estar com mofo.
Lembro de ter visto um cara falando do Ankh que veio bem mofado e poucos dias depois entrou em uma grande promoção. Peguei o meu e zero mofo.
É osso passar por essas situações de pagar o dobro num jogo com mofo.
Acho dificil a editora mudar seu depósito mesmo que a comunidade pare de comprar. Ainda mais ela dando baitas descontos em jogos que tem alta chance de vir mofado.
Realmente mudar de depósito pode ser dificil, mas a questão não é a mudança de depósito, é o tipo de cuidado no armazenamento com esse produto. Tenho vários amigos colecionadores que moram a beira mar e nunca sequer tiveram problemas com mofo nos bgs, fruto de um intenso cuidado no armazenamento, controle da umidade no local, limpeza, fiscalização, etc.
Se o problema já se tornou constante para a editora, cabe ao responsável pelo armazenamento desses jogos tomar mais cuidado com o produto, tomar as devidas precauções, etc. Local escuro, abafado, umido, falta de ventilação, poeira, maresia, etc, enfim, tudo isso é causa para o surgimento de mofo nos jogos.
Ocorre que aqui, o dilema sempre será: " mais fácil empurrar o mofado para algum desafisado aceitar ".