O zumbis e sobreviventes não tem campo de visão da zona com vapor sendo expelido, mas mesmo assim eles podem entrar naquela zona caso a menor distância do barulho (caso não tenha sobrevivente na linha de visão) seja entrando na zona de vapor?
•A habilidade:
Raspa do tacho (hold your noise) - O Sobrevivente compra uma carta de Equipamento (apenas do baralho de Equipamento do jogo base) sempre que o último Zumbi em sua Zona for eliminado (pelo próprio Sobrevivente, por outro Sobrevivente ou por qualquer efeito de jogo). Esta Habilidade funciona em qualquer Zona, mesmo uma Zona externa, e pode ser usada diversas vezes no mesmo Turno. Isso NÃO é considerado uma Ação de Procurar.
Como descrito acima, o sobrevivente compra uma carta do baralho de equipamento sempre que o último zumbi morre na sua zona, mas, esta habilidade funciona em qualquer zona, mesmo uma zona externa e etc.
Essa habilidade parece muito forte e estou com dúvida se interpretei ela direito, quer dizer então que não importa a distância, se um último zumbi numa zona morrer em literalmente qualquer lugar eu ganho uma carta de equipamento? Não importando onde eu estou? E não importando se é meu turno ou não?
•A habilidade de investida (charge) dos badernistas (brawlers) fazem eles com uma ação irem até 2 zona de distância em direção a uma zona com zumbis e realizar um ataque corpo a corpo gratuito.
Um badernista (brawler) sofrerá dano se usar a investida (charge) passando por uma zona de vapor ligada e quebrada ( marcador no 16) ?
No texto do livro de regras diz: qualquer sobrevivente que começar seu turno em uma zona de vapor quebrada ou estiver realizando uma ação na zona de vapor quebrada sofre um ferimento se o marcador de vapor for 14 ou maior.
Como brawlers não precisam da linha de visão para ativarem a investida (charge) ele não irá sofrer dano por passar da zona?
Pois não ativou sua habilidade naquele lugar, e sim numa zona anterior.