Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Spirit Island
  4. Usar a mesma carta toda rodada

Usar a mesma carta toda rodada

Spirit Island
  • arthurtakel
    2006 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel25/03/24 08:23
    arthurtakel » 25/03/24 08:23

    rbertol::
    arthurtakel::
    rbertol::
    arthurtakel::
    FilipeTdS::
    arthurtakel::Na fase de crescimento quando você usa o crescimento que tem o ícone de mão que é pegar todas as cartas do descarte. Isso significa que todas as cartas que você tem voltam todas para sua mão? Não fica nada no descarte nem as cartas da rodada anterior? 
    Assim se quiser você pode usar a mesma carta toda rodada? Porque ela vai pro descarte no fim do seu turno e na próxima fase de crescimento de espírito você usa o que tem a mão e pega ela de volta e usa outra vez? E assim infinitamente 


    Sim! Vc pode usar a mesma carta toooda rodada! Infinitamente! Fácil assim né? rsrsrs

    É que estávamos jogando com o espírito da pedra. Ele tem uma carta que custa 3 de energia e o poder é pular uma ação dos invasores em um tipo de terreno. Então, ele tem aqueles ícones que ativam o poder inato que é usar novamente um poder com custo reduzido. Então, usamos o poder de anular a ação de devastar, depois foi usado o poder do espírito de usar o poder novamente com custo reduzido e foi anulada a ação de construir. Esse espírito ganha bastante energia por rodada.
    As cartas foram para o descarte, o espírito ganhou 6 de energia, usou o crescimento de pegar todas as cartas do descarte. Usou esse poder dessa carta e outras para ter os ícones de poder inato podendo usar o mesmo poder outra vez com custo reduzido, anulou novamente devastar e construir. Feito isso cinco vezes o jogo acabou e vencemos facilmente. Achei muito overpower

    Lendo assim por cima, tem certeza que jogou certinho? rs
    O espírito da pedra/terra levaria 7 rodadas para conseguir jogar 3 cartas e ter 6 de energia. Em uma partida normal, corresponderia as fases 1 e 2 de invasão. Assim, as próximas 5 rodadas onde ele poderia usar essa carta como você descreveu seriam da fase 3, onde os invasores exploram 2 tipos de terreno (e essas seriam as 5 últimas rodadas do jogo, pois acabaria o baralho de invasão e os invasores ganhariam).
    Só para validar se não esqueceu alguma coisa. O jogo é muito bom, mas tem bastante detalhe para lembrar.

    Esse combo infinito começou ali na segunda carta da fase II da invasão. Estávamos jogando contra o Reino da Prússia. Eu estava com aquele pássaro do trovão que tem uma carta que ele dá um dano a cada invasor a 1 de distância de um santuário meu. Então, eu matava um explorador em cada território adjacente ao meu santuário, eliminava uns 5 boneco por rodada por vez, muito forte também.

    checando de novo, essa carta do trovão que causa 1 de dano em cada invasor só pode atingir UM terreno. A única maneira dela matar 5 bonecos seria se esses 5 bonecos estivessem todos em um mesmo terreno a 1 de distância da presença do trovão. :-)

    ai ai, jogamos errado ahuahauhauha. Obrigado por explicar.

    1
  • Dodger
    438 mensagens MD
    avatar
    Dodger25/03/24 11:18
    Dodger » 25/03/24 11:18

    Tem o ponto também que os 3 espíritos básicos são bem mais simples e com isso acabam sendo muito eficientes em suas características, o da pedra em defender, a águia em atacar e o rio em controlar. Isso faz eles ficarem muito fortes se focar bem rápido nessas características.
    Vejo eles mais como uma forma de aprender o jogo, a graça mesmo tá nos outros espíritos, fazer umas jogadas apelonas com um desses 3 é bem mais fácil.

    1
  • Cico
    1141 mensagens MD
    avatar
    Cico25/03/24 11:58
    Cico » 25/03/24 11:58

    arthurtakel::
    É que estávamos jogando com o espírito da pedra. Ele tem uma carta que custa 3 de energia e o poder é pular uma ação dos invasores em um tipo de terreno. Então, ele tem aqueles ícones que ativam o poder inato que é usar novamente um poder com custo reduzido. Então, usamos o poder de anular a ação de devastar, depois foi usado o poder do espírito de usar o poder novamente com custo reduzido e foi anulada a ação de construir. Esse espírito ganha bastante energia por rodada.
    As cartas foram para o descarte, o espírito ganhou 6 de energia, usou o crescimento de pegar todas as cartas do descarte. Usou esse poder dessa carta e outras para ter os ícones de poder inato podendo usar o mesmo poder outra vez com custo reduzido, anulou novamente devastar e construir. Feito isso cinco vezes o jogo acabou e vencemos facilmente. Achei muito overpower


    Olá.

    Vou até checar no app, mas não é assim que eu jogo o espírito da Terra não.

    Em primeiro lugar, o poder inato dele não acho que reduz o custo de usar o poder. Você pode repetir uma carta de poder, pagando o custo normal dela. Então se fosse usar essa carta, teria que pagar 3 + 3.

    Segundo que essa carta afeta 1 terreno a um de distância da presença dele. Se você estava jogando com dois tabuleiros, tem 4 terrenos de cada tipo e você está pagando 3 energias para evitar uma ação de colonizadores.

    Terceiro que para repetir uma carta de poder que custe 3 energias, você precisa ter os seguintes elementos: 2 sóis, 3 montanha e 2 verdes. Vai ficar na dependência de ter comprado cartas de poder menor com custo 0 e 1 com os elementos certos para conseguir ficar repetindo esse combo no final da partida

    Aqui os textos em inglês para quem quiser conferir se falei besteira:

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Spirit_Board_Info

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Unique_Power_Cards

    0
  • rbertol
    409 mensagens MD
    avatar
    rbertol25/03/24 12:20
    rbertol » 25/03/24 12:20

    Não precisa pagar para repetir, mas sim, tem que ter os elementos e acredito que teve algum erro nesse ponto quando o amigo acima.jogou

    1
  • arthurtakel
    2006 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel25/03/24 13:35
    arthurtakel » 25/03/24 13:35

    Cico::
    arthurtakel::
    É que estávamos jogando com o espírito da pedra. Ele tem uma carta que custa 3 de energia e o poder é pular uma ação dos invasores em um tipo de terreno. Então, ele tem aqueles ícones que ativam o poder inato que é usar novamente um poder com custo reduzido. Então, usamos o poder de anular a ação de devastar, depois foi usado o poder do espírito de usar o poder novamente com custo reduzido e foi anulada a ação de construir. Esse espírito ganha bastante energia por rodada.
    As cartas foram para o descarte, o espírito ganhou 6 de energia, usou o crescimento de pegar todas as cartas do descarte. Usou esse poder dessa carta e outras para ter os ícones de poder inato podendo usar o mesmo poder outra vez com custo reduzido, anulou novamente devastar e construir. Feito isso cinco vezes o jogo acabou e vencemos facilmente. Achei muito overpower


    Olá.

    Vou até checar no app, mas não é assim que eu jogo o espírito da Terra não.

    Em primeiro lugar, o poder inato dele não acho que reduz o custo de usar o poder. Você pode repetir uma carta de poder, pagando o custo normal dela. Então se fosse usar essa carta, teria que pagar 3 + 3.

    Segundo que essa carta afeta 1 terreno a um de distância da presença dele. Se você estava jogando com dois tabuleiros, tem 4 terrenos de cada tipo e você está pagando 3 energias para evitar uma ação de colonizadores.

    Terceiro que para repetir uma carta de poder que custe 3 energias, você precisa ter os seguintes elementos: 2 sóis, 3 montanha e 2 verdes. Vai ficar na dependência de ter comprado cartas de poder menor com custo 0 e 1 com os elementos certos para conseguir ficar repetindo esse combo no final da partida

    Aqui os textos em inglês para quem quiser conferir se falei besteira:

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Spirit_Board_Info

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Unique_Power_Cards

    Bom, quando você consegue os ícones/símbolos, o poder de nível 1 é repetir um poder de uma carta pelo mesmo custo. O nível dois desse poder é a mesma coisa só que com custo de -3. Como a carta em questão custa 3, então, essa carta fica de graça para usar a segunda vez.
    1 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Once this turn, Target Spirit may Repeat 1 Power Card with Energy cost of 1 or less.
    2 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 3 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Instead, the Energy cost limit is 3 or less.


    Esses símbolos são bem fáceis de conseguir, basta no começo do jogo você ficar escolhendo o tipo de crescimento que te permite pegar cartas de poder menor. Um pouco depois do início da fase II de invasão você já tem cartas para fazer esses símbolos toda rodada.

    A carta em questão tem o texto "Invaders skip ALL Actions in target land this turn".  Então, nós fazíamos que os invasores não podiam fazer nenhuma ação em nenhum tipo de território daquele, exemplo, se fosse escolhido "pântano" não se podia fazer nada em nenhum território de pântano no jogo naquela rodada. Mas, pelo que falaram acima isso seria aplicado a apenas um território, certo?

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Unique_Power_Cards


    0
  • rbertol
    409 mensagens MD
    avatar
    rbertol25/03/24 13:37
    rbertol » 25/03/24 13:37

    arthurtakel::
    Cico::
    arthurtakel::
    É que estávamos jogando com o espírito da pedra. Ele tem uma carta que custa 3 de energia e o poder é pular uma ação dos invasores em um tipo de terreno. Então, ele tem aqueles ícones que ativam o poder inato que é usar novamente um poder com custo reduzido. Então, usamos o poder de anular a ação de devastar, depois foi usado o poder do espírito de usar o poder novamente com custo reduzido e foi anulada a ação de construir. Esse espírito ganha bastante energia por rodada.
    As cartas foram para o descarte, o espírito ganhou 6 de energia, usou o crescimento de pegar todas as cartas do descarte. Usou esse poder dessa carta e outras para ter os ícones de poder inato podendo usar o mesmo poder outra vez com custo reduzido, anulou novamente devastar e construir. Feito isso cinco vezes o jogo acabou e vencemos facilmente. Achei muito overpower


    Olá.

    Vou até checar no app, mas não é assim que eu jogo o espírito da Terra não.

    Em primeiro lugar, o poder inato dele não acho que reduz o custo de usar o poder. Você pode repetir uma carta de poder, pagando o custo normal dela. Então se fosse usar essa carta, teria que pagar 3 + 3.

    Segundo que essa carta afeta 1 terreno a um de distância da presença dele. Se você estava jogando com dois tabuleiros, tem 4 terrenos de cada tipo e você está pagando 3 energias para evitar uma ação de colonizadores.

    Terceiro que para repetir uma carta de poder que custe 3 energias, você precisa ter os seguintes elementos: 2 sóis, 3 montanha e 2 verdes. Vai ficar na dependência de ter comprado cartas de poder menor com custo 0 e 1 com os elementos certos para conseguir ficar repetindo esse combo no final da partida

    Aqui os textos em inglês para quem quiser conferir se falei besteira:

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Spirit_Board_Info

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Unique_Power_Cards

    Bom, quando você consegue os ícones/símbolos, o poder de nível 1 é repetir um poder de uma carta pelo mesmo custo. O nível dois desse poder é a mesma coisa só que com custo de -3. Como a carta em questão custa 3, então, essa carta fica de graça para usar a segunda vez.
    1 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Once this turn, Target Spirit may Repeat 1 Power Card with Energy cost of 1 or less.
    2 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 3 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Instead, the Energy cost limit is 3 or less.


    Esses símbolos são bem fáceis de conseguir, basta no começo do jogo você ficar escolhendo o tipo de crescimento que te permite pegar cartas de poder menor. Um pouco depois do início da fase II de invasão você já tem cartas para fazer esses símbolos toda rodada.

    A carta em questão tem o texto "Invaders skip ALL Actions in target land this turn".  Então, nós fazíamos que os invasores não podiam fazer nenhuma ação em nenhum tipo de território daquele, exemplo, se fosse escolhido "pântano" não se podia fazer nada em nenhum território de pântano no jogo naquela rodada. Mas, pelo que falaram acima isso seria aplicado a apenas um território, certo?

    https://spiritislandwiki.com/index.php?title=Vital_Strength_of_the_Earth#tab=Unique_Power_Cards



    Ah, foi isso então. Sim, o poder tem como alvo apenas UM terreno, não todos daquele tipo.

    1
  • arthurtakel
    2006 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel25/03/24 14:34
    arthurtakel » 25/03/24 14:34

    Obrigado pela ajuda pessoal.
    Joguei errado, o problema é que só se pode usar o poder em um único território. Eu usava em vários por vez. Esse foi meu erro.

    1
  • Cico
    1141 mensagens MD
    avatar
    Cico25/03/24 15:01
    Cico » 25/03/24 15:01

    arthurtakel::
    Bom, quando você consegue os ícones/símbolos, o poder de nível 1 é repetir um poder de uma carta pelo mesmo custo. O nível dois desse poder é a mesma coisa só que com custo de -3. Como a carta em questão custa 3, então, essa carta fica de graça para usar a segunda vez.
    1 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Once this turn, Target Spirit may Repeat 1 Power Card with Energy cost of 1 or less.
    2 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 3 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Instead, the Energy cost limit is 3 or less.







    Esse trecho “with energy cost of 1 or less” nós estamos traduzindo diferente. Você acha que é um desconto. Eu acho que é o custo da carta que pode ser repetida.

    No primeiro nível, você pode repetir (pagando o preço igual) uma carta que custa 0 ou 1.

    No segundo nível, uma carta que custa entre 0 e 3.

    No terceiro nível, o custo é entre 0 e 6.

    3
  • arthurtakel
    2006 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel25/03/24 15:09
    arthurtakel » 25/03/24 15:09

    Cico::
    arthurtakel::
    Bom, quando você consegue os ícones/símbolos, o poder de nível 1 é repetir um poder de uma carta pelo mesmo custo. O nível dois desse poder é a mesma coisa só que com custo de -3. Como a carta em questão custa 3, então, essa carta fica de graça para usar a segunda vez.
    1 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Once this turn, Target Spirit may Repeat 1 Power Card with Energy cost of 1 or less.
    2 https://spiritislandwiki.com/images/d/d5/SimpleSun.svg 3 https://spiritislandwiki.com/images/7/7e/SimpleEarth.svg 2 https://spiritislandwiki.com/images/7/7b/SimplePlant.svg Instead, the Energy cost limit is 3 or less.







    Esse trecho “with energy cost of 1 or less” nós estamos traduzindo diferente. Você acha que é um desconto. Eu acho que é o custo da carta que pode ser repetida.

    No primeiro nível, você pode repetir (pagando o preço igual) uma carta que custa 0 ou 1.

    No segundo nível, uma carta que custa entre 0 e 3.

    No terceiro nível, o custo é entre 0 e 6.

    Tem razão.

    1
  • rbertol
    409 mensagens MD
    avatar
    rbertol25/03/24 15:47
    rbertol » 25/03/24 15:47

    Reforçando, NÃO precisa pagar para repetir um poder (apenas se estiver escrito explicitamente que é necessário pagar novamente, o que não é o caso do Terra). :-)

    3
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
Spirit Island - Usar a mesma carta toda rodada
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.