JoquinhosHard::Pra que tantas cartas? Já vi tantos jogos excelentes de apenas 9 cartas. Inclusive, já vi também vários jogos interessantes de apenas 1 carta. Quantidade gigante de cartas não significa jogo bom, ou "comercializável". Inclusive, uma quantidade menor de cartas significa um valor menor para produzir, e vender. E o jogo sendo barato, tem muito mais chances de ser vendido.
Acredito que uma coisa é o jogo "pedir" várias cartas e outra é o jogo nascer restrito por algum desafio de design como esse limite de cartas. "Quero fazer um magic com apenas 9 cartas por baralho" é uma coisa o designer já se compromete desde o início e acredito que a maioria dos jogos que já estão em andamento, usando um número considerável de cartas, tem que ter uma sacada MUITO boa para justificar essa virada de rumo. Se funcionar, maravilha!!
Conseguir fazer o jogo ser um múltiplo de uma folha do local, vai sim controlar os custos de produção, ou cortar para 1 jogo por folha, 2 por folha ou 1 jogo para 1 folha e meia (imprime 2x essa meia folha para fazer 2 jogos com 3 folhas) e por aí vai.
Se o jogo é pequeno, apostar no baralho convencional é uma boa: 54 cartas. Isso já dá um parâmetro bom e, quando for contactar a gráfica, se eles falarem a folha é 50 ou 60, você consegue ainda dar um tapa para não precisar de outra folha ou mesmo fazer umas promos para "completar". Mas essa etapa é muito longe, no meio-final do desenvolvimento, varia de gráfica pra gráfica e não precisa ser super exata para se preocupar se está em fase de criação ou nos ajustes de um desenvolvimento inicial.
Boa sorte no projeto!