Rodrigoqf92::fivinh0::Provavelmente o vendedor não foi claro o suficiente na declaração dos produtos.
A receita está sendo extremamente rígida com as declarações. Se não estiver tudo 100% dentro dos conformes e detalhado eles não autorizam mesmo não.
Nesse quesito de seguir a regra concordo de ser rígido e tal, afinal a legislação e pra ser seguida. Mas a sacanagem é que isso parece ser uma escolha do indivíduo no sentido de que no dia ele, o fiscal esta mais alegre e feliz ele e mais tranquilo e deixa passar, pois já compre na mesma loja antes e passou de boa agora que estão em greve e aparentemente infelizes com a posição do governo quanto as reivindicações deles agora resolveram pesar a mão e devolver pelo mínimo erro possível. Por isso que tem lojas que não vendem para o Brasil dentre muitos problemas, a intransigência da Receita de simplesmente devolver, sem a mínima chance de tentar corrigir o erro
Se me permitir a curiosidade: faz tempo que você fez seu outro pedido nessa loja?
A receita vem nessa pegada de “operação padrão” tem muito tempo já. A insatisfação com a posição do governo se estende desde o governo anterior. O que mudou foi que, pouco antes do remessa conforme entrar em vigor, eles passaram a 1) taxar tudo o que for possível na forma da lei e 2) rejeitar todo e qualquer pacote que não esteja em conformidade com a declaração. Por exemplo: se o você comprou agrícola edição de 10 anos e o vendedor declarar apenas como “boardgame”, o jogo vai ser barrado porque teria que ser especificado qual o boardgame e até mesmo a versão do jogo, ex: “Agrícola 10 years anniversary edition boardgame”.
Nas encomendas vindas da China dava pra meter o louco legal, mas especialmente as dos Estados Unidos os agentes da receita estão descendo a lenha tem um tempo já.
Infelizmente como o pacote é declarado pelo vendedor não depende de nós compradores.