Salve terra-medianos kkk
Venho compartilhar uma das minhas partidas na missão da caixa O Senhor dos Anéis: Card Game - O Despertar de Angmar (Expansão de Campanha)
A batalha de Carn Dûm, que com uma pesquisa rápida depois de perder mais de 10 vezes com vários decks descobri ser uma das missões mais difíceis do jogo!! Logo me senti incrivelmente desafiado a construir um baralho para supera-la.
Durante aproximadamente duas semanas, sempre quando tinha uma horinha de folga já ia atrás das minhas cartas pensar um deck ou jogar uma partida com o deck que tinha montado, praticamente todo dia interagia de 1 a 2 vezes com o cenário e os decks. Como conheci o jogo depois da sua edição revisada, tenho apenas alguns dos materiais lançados a partir dai ( O Senhor dos Anéis: Card Game, O Senhor dos Anéis: Card Game - Elfos de Lórien (Baralho Inicial), O Senhor dos Anéis: Card Game - Anãos de Durin (Baralho Inicial), O Senhor dos Anéis: Card Game - Cavaleiros de Rohan (Baralho Inicial), O Senhor dos Anéis: Card Game - Defensores de Gondor (Baralho Inicial) e O Senhor dos Anéis: Card Game - O Despertar de Angmar (Expansão de Heróis)).
Fui dos decks mais clichês a umas invenções muito loucas (salve Erestor kkk) e sempre tomava uma pisa (no total acredito que foram umas 15 a 20 partidas)...
Até que comecei a jogar de duas mãos, montava dois decks meio que um cobrindo a deficiência do outro, e a coisa foi melhorando, porém ainda perdendo. Percebi que usar os decks temáticos estava me podando, dai então abri mão de ter um deck apenas com determinado tipo de carta ou herói (só usar anões por exemplo) e montei os decks a seguir dispostos do Ringsdb.
Decks
A partida foi no modo fácil e foi longa (pode botar 1h20), contei com bastante fator sorte pra revelar um "inimigo" quando precisava exatamente de um inimigo ou coisas assim.
Alguns trechos que pra mim foram marcantes na partida estão descritos a seguir:
1) Depois de várias rodadas, matando orques e viajando para muitos locais, o baralho de encontro ficou com exatamente 2 cartas; ambas que seriam reveladas na fase de missão (estava jogando com 2 decks!), comecei a contar as cartas do descarte do deck de encontros, de tanto eu jogar essa quest meio que dava pra descobrir quais eram as cartas reveladas dessa forma, o que pra mim foi necessário para ativar a resposta de um complemento que estava em 'Haldir' chamado Pé-de-vento (Se você acertar qual tipo de carta vai sair do deck de encontros você desvira o herói que tem o complemento). Foi matemática e lógica, quando anunciei "Inimigo" a carta que saiu tinha uma palavra chave 'Surto' e era uma feitiçaria, o que tirou o "inimigo" que eu tinha contado do deck e o colocou como carta de sombra (efeito do thaurdir) e ainda fez embaralhar o descarte no deck de encontros Y-Y desespero e gritaria, até que onde eu suspeitava aparecer um inimigo, apareceram mais 3
meu haldir desvirou depois de tanta tensão.
2) O thaudir tomava um ataque e se recuperava, porém depois de um ataque bem preparado ele ficou com mais de 9 de dano, mas a missão não o deixava morrer, estava apenas com 10 progressos de 15 para ser completa, (uma ameaça estava em 47 e a outra em 33) na rodada passada o thaudir tinha atacado nada menos do que 3 vezes, gastei uma "finta" e perdi 2 aliados pra conter esse ataque. Quando fazendo as contas eu conseguia passar dependendo do que saísse do deck de encontro. Ai comprei a carta do turno no deck de gondor, que diga-se de passagem estava com mais de 13 recursos juntando os heróis, pois passei algumas rodadas praticamente só com uma carta na mão e era 'Ataque Surpresa' (ou eu usava a carta comprada ou descartava pra eowyn), quando ví a carta comprada um 'Gandalf', baixei com o sneak atack por 1 recurso, veio um 'Soldado de gondor' que também baixei e me levou a comprar nada menos que 5 aliados! e entre eles outro 'soldado de gondor'. Foi a última rodada e bem épica mesmo, na foto mostro como ficou o resultado dessa rodada, onde mais de 5 aliados foram colocados em campo entre eles o Faramir e a missão foi ganha com tranquilidade SQN
Para entender a foto, o centro do playmat é a área de organização, a parte esquerda é do deck de gondor e a direita do deck de Elrond, em cima de cada deck ficam as cartas engajadas, que no caso não havia. (dados azuis = recursos, verdes = progresso, branco = dano).