RaphaelGuri::Houve um pequeno equívoco no que tange a explicação do Vossa Excelência. Realmente, o tema é sobre "política", mas não no viés que me deu a entender vendo o vídeo, pois justamente é o oposto.
O Vossa Excelência é uma sátira, uma ode aos memes de internet, é o exercício de sermos críticos e aumentarmos nossa capacidade de descontração com nossos próprios problemas, esteriótipos e tudo mais.
Veja, ainda assim, é sobre política, mas é bem diferente da sensação de "xô sentar aqui e fazer politicagem a sério", como muitos jogos econômicos buscam até simular. Longe disso, Vossa Excelência está para a política tanto quanto Munchkin está para RPG de mesa, saca?
Por fim, não estou defendendo o jogo, se é bom ou ruim, nada disso. Só vim reforçar que a ideia do tema não é "simular a chatice da política", é o contrário, é fazer uma crítica bem humorada (e divertida, afinal é um jogo!) da nossa triste realidade política (que, em última instância, pode ajudar a abrir o diálogo sobre o assunto).
Abraços!
Concordo com o que foi dito, eu sou um cara que odeia politica, fujo de todas as conversas sobre politica e etc. Mas o jogo não tem essa politicagem chata do dia a dia, é uma sátira, inclusive com dezenas de memes e referencias nas cartas, diria que é como assistir um esquete do Casseta & Planeta satirizando presidentes e deputados kkkkkkkkkkk. Eu acho ele bem divertido, inclusive o Vossa Excelencia e O Bom do Videogame são os jogos que mais tão rolando mesa por aqui. Se o tema fosse uma politicagem séria aí sim eu consideraria ele um tema ruim.
.
.
Já do Quem Foi eu considero ele um jogo unicamente infantil, pra ser jogado unicamente com crianças pequenas, jogos desse tipo eu nem costumo avaliar kkkkkkkkkkk.