O pessoal esta certo. Para reforçar, coloco a explicação conforme escrito no guia de referencia.
Jogar e Colocar em Jogo
Jogar uma carta envolve pagar o custo dela em recursos
e colocá-la na área de jogo. Isso faz com que a carta
entre em jogo (ou, no caso de uma carta de evento, faz
com que a habilidade dela se resolva e ela seja colocada
na pilha de descarte). As cartas são jogadas a partir da
mão de um jogador.
13
Algumas habilidades fazem com que cartas sejam
colocadas em jogo. Isso contorna a necessidade de
pagar o custo da carta, assim como quaisquer restrições
ou proibições em relação ao potencial de jogar a carta
em questão. Uma carta colocada em jogo entra em jogo
na área de jogo de seu controlador.
◊ Uma carta colocada em jogo não é considerada
como jogada.
◊ Para jogar uma carta, é preciso pagar o custo dela
(após os modificadores).
◊ Quando uma carta é colocada em jogo, seu custo
em recursos é ignorado.
◊ Exceto quando o efeito de colocar em jogo instruir o
contrário, cartas que entram em jogo desta maneira
precisam fazê-lo em uma área de jogo ou estado
correspondente às regras para jogar a carta em questão.
◊ Quando uma carta de evento é jogada, coloque-a na
mesa, resolva sua habilidade e coloque-a na pilha
de descarte de seu dono.
Pg. 11-12