Mano, não joguei tanto o lords, mas não poderia discordar mais.
Nas minhas partidas, oq menos ganhou foi monstro. Na real foi dominar estátua.
Se nao me engano, são só 7 monstros em jogo.
Lembrando q dificilmente vc mata um num único ataque e os danos ficam pro próximo jogador, sendo que ganha o troféu quem dá o último golpe, é uma estratégia bem arriscada, vc bater um monte chega alguém da o último golpe q falta e levar seu bônus.
Fora que são só 7.. Jogando em 4 jogadores, se cada um matar um monstro, só sobram 3, ou seja, vc teria q matar 2/3 dos monstros restantes pra ganhar assim. (lembrando que os outros jogadores, mesmo se não estiverem focando nisso, podem bater no monstro só pra vc não conseguir).
Da mesma forma, ganhar por território é difícil pois geralmente se os outros jogadores percebem, todos vão te bater. E vc precisa dominar MUITOS territórios, ou seja, tem q estar fortificado em vários pra aguentar as porradas.
O mesmo vale p pros templos.
Aí, nas minhas partidas, com vários jogadores diferentes, ou ganhava aquele jogador q veio comendo pelas beiradas e ngm prestou atenção, ou o que dominou a estatua no fim do 3 turno, por que não tem como ficar sem ninguém na estátua.
Mas tipo, apesar disso, é um jogo de combate. O combate é o principal e mesmo as outras formas de ganhar (sem interação direta) só dão possíveis com combate.