@GSampaio, entendo o que você tá falando.
Mas tenho que refutar uma coisa que falou, que não tem nada a ver com o jogo em si:
GSampaio:: Estamos falando aqui de um nível competitivo que demora pra ser alcançado. Pela maneira que falas dá a entender que ao abrir a caixa já vai ser uma destruição de raças OPs...e não é NEM UM POUCO assim.
Eu nunca falei isso, e até deixei bem claro que eu só joguei uma vez o jogo. A conclusão do desbalanceamento, deixei bem claro, é uma crítica de algums reviewers e que são parcialmente comprováveis por estatísticas.
Também falei que o jogo é ótimo e que ele vai entrar no meu TOP10, então só peço que você não tente reduzir minhas considerações ao absurdo.
GSampaio::Por exemplo, você já tem um entendimento básico do jogo e sabe que os Darklings são mais fortes, talvez até saiba jogar com eles, mas com certeza vai ser destruído por um dos tops do Snellman mesmo que ele use os Fakirs, pelo simples fato de ele saber como jogar contra Darklings, seja tomando ações antes do jogador, seja bloqueando os melhores hexs no mapa, e por aí vai...
Sim, isso é óbvio. Qualquer jogo minimamente complexo vai ser a skill que vai fazer a diferença entre uma derrota e uma vitória. Se o TM não fosse assim, não seria aclamado do jeito que é.
Quando falo em facções desbalanceadas, é óbvio que você tem que pressupor que elas são desbalanceadas para jogadores de mesmo nível de skill, né.
Por fim, o fato de uma falha de design não afetar jogadores iniciantes (ou até medianos) não deixa de ser uma falha.
Repetindo, mais uma vez, só pra não me interpretarem errado: O jogo é muito bom, mas essa é uma falha que não são poucas as pessoas que falam, e vale o OP saber disso pra fazer seu próprio julgamento.