3 jogadores
Rafael Lodi
Hélio
Tiago
Foi uma partida bem legal. Os aventureiros iniciais eram o Evan, o Caído (Hélio), Wendell, Aquele que Tem Fé (Lodi) e Torak, o Habilidoso (eu). O Evan rapidamente fez jus ao seu nome, sendo, primeiro, enganado pelo Trapaceiro e, logo em seguida, morto pelo Vampiro. Wendell teve um começo difícil, caindo em duas armadilhas - de espinhos e na jaula -, e, já não sendo dos mais hábeis lutadores, passou a se pelar para encarar as criaturas que habitavam a Montanha, tendo, em certo momento, que fugir de um Esqueleto. Torak foi mais afortunado, derrotando seus oponentes e acumulando tesouros, principalmente comida e chaves, muitas chaves - isso era bom, por um lado, já que para abrir o tesouro do Feiticeiro seria necessário ter as três chaves corretas, contudo, por outro, deixava-o pouco preparado para os diversos desafios que aquela masmorra imporia a ele. Apesar disso, encontrou e conferenciou com o Sábio e com o Tolo, além de fazer um empréstimo de 10 moedas com o Shylock, o Usurário.
Então veio Edbaldo, o Branco (Hélio), que obteve mais sucesso em sua investida pela Montanha de Fogo, o que ele não contava era que seu principal oponente seria outro aventureiro: Wendell! O homem de fé valeu-se de um item hipnótico para ver as posses do Edbaldo e, encontrando algo que lhe interessava, perseguiu e confrontou o Edbaldo por duas vezes - na primeira o Edbaldo fugiu, todavia, na segunda, foi morto. Porém, Edbaldo escondeu seus pertences antes de morrer pelos ferimentos e o Wendell não pegou o que queria.
Além do rio o Torak teve contratempos, caindo em uma armadilha e tendo que fugir do Wight, pois não tinha arma mágica para combatê-lo. Após recuperar as energias com suas provisões, o Torak prosseguiu vencendo seus adversários, incluindo um Troll e um Ratosomem. Porém seu maior desafio ainda o esperava adiante - o Dragão. Só que, antes disso, pagou para o Bruxo amaldiçoar o Wendell. Por sorte este não guardou rancor, e ambos negociaram uma troca - Wendell pagou 4 moedas para recuperar uma chave perdida (roubada, em verdade) e 2 provisões, pois isso sobrava ao Torak - e mal sabia o Wendell que o Torak lhe vendera provisões envenenadas! Não tinha santo dentro daquela Montanha. Falando em dentro dela, chegara mais um aventureiro: Grunt, o Quasímodo (Hélio), que corria para recuperar o tempo perdido.
Torak, valendo-se das botas élficas, correu adiante e encarou o Dragão. Felizmente, talvez por estar muito tempo indolente, a luta foi mais fácil do que esperada, e o Torak passou para o verdadeiro labirinto, antes disso pagando a dívida para com o Shylock. No labirinto, os caminhos estava quase todos quebrados, atrasando o Torak, porém, sua ampla vantagem de movimento o permitiu chegar primeiro à sala do Zagor, o Feiticeiro. Foi uma briga difícil, e o Torak teve de fugir, vendo que não derrotaria aquele poderoso oponente na luta direta sem muita sorte. Era preciso armar-se melhor ou encontrar o Olho do Ciclope, que é a fraqueza do Feiticeiro.
Para tanto, Torak acampou num trecho do labirinto, esperando por seus colegas aventureiros - a briga ia ser feia ali! Grunt foi o primeiro a chegar, e Torak deu-lhe combate, vencendo Grunt e pagando deste a espada mágica. Sim, isso já deixaria a luta contra o Feiticeiro mais igual. Porém Torak, talvez investido de algum feitiço maligno, estava mais ganancioso e maldoso, e perseguiu o Grunt, batendo-lhe novamente e, desta vez, pegando a Poção da Invisibilidade! Era o que Torak precisava para passar desapercebido pelo Feiticeiro e chegar ao tesouro deste.
Wendell, mesmo ferido e amaldiçoado chegou para a briga contra o combalido Grunt, e este apanhou pela terceira vez. Nem assim o Wendell pegou o item desejado - o Olho do Ciclope -, o qual Wendell sabia estar com Grunt. Contudo, a briga de ambos era desnecessária, pois o Torak, correndo com sua botas élficas, passou invisível pelo Zagor e chegou ao tesouro. Bastava agora saber a sequência para abrir o baú e ter as chaves. Torak sabia que a sequência era 371, e tinha as chaves necessárias - pois era o que lhe sobrava. Torak, então, conquistou o tesouro do Feiticeiro!
Torak, na sala do tesouro, com o Zagor, sem nem perceber isso, e mais distantes o Wendell e o Grunt brigando pelo Olho do Ciclope:
:strip_icc()/pic2674783.jpg)
Att,