"Estou com dificuldade para avaliar tudo o que a Kate me disse. O que ela falou sobre dimensões, espaços entre os espaços, separados por fluxos de vibrações além da compreensão mundana. Ela queria informações sobre harmonias, composições e arranjos. O aparelho em que ela está trabalhando, um equipamento bizarro de fios e tubos, zumbia continuamente depois que ela o ligou. Até o momento em que o aparelho indicou uma estranha flutuação nas vibrações, eu a achava nada além de uma cientista extravagante, porém ali, conversando com ela enquanto ela me explicava o que ocorrera, notei que aquela perturbação que eu sentia em minha música, aquele até então inexplicável desarranjo, era algo real habitando no limiar da percepção. Eu preciso descobrir mais, e logo."
Extrato do diário de Patrice Hathaway.
"É surpreendente quanto horror existe no ser humano. Meu trabalho me levou a conhecer o pior, o mais terrível lado da humanidade, a face escondida das mentes distorcidas, o rosto do monstro que reside na psiquê do homem. É um abismo negro, profundo e, aparentemente, sem fim. Mas quis a vida me testar mostrando-me que eu não estava errado, porém havia uma questão de escala: o horror produzido pela humanidade é verdadeiro, contudo também é ínfimo quando comparado ao terror cósmico, alienígena, inominado que habita tanto nos recessos do universo quanto já conheceram nosso planeta como um entre tantos. Nessa escala onde entra o pavor inominável e repulsivo das entranhas do cosmos, a crueldade humana, ainda horrorífica para entre os seus, é pálida e limitada. O abismo, infelizmente descobri para o meu eterno pesar e desconsolo, é muito mais profundo."
Extrato do diário de Finn Edwards.
ARKHAM HORROR
Jogo: Arkham Horror, com a expansão Innsmouth Horror
Investigadores: Patrice Hathaway, a violinista (Gustavo), Tommy Muldoon, o policial novato (Gustavo), Zoey Samaras, a chef (Fabiano), Trish Scarborough, a espiã (Trentini) e Finn Edwards, o traficante (eu)
Grande Antigo: Hastur

Momentos especiais: A terrível descoberta do passado da Patrice. A imensa lisura do Finn. A sede de vingança do Tommy e o fechamento do arco da Patrice. A abençoada Zoey entregando justiça pelas ruas.
Descrição: Partida pra lá de apertada e com muita sorte do lado dos investigadores. A primeira sorte foi sair com a Patrice, que bombou de pistas e ajudou a Zoey a selar o 1o portal do jogo, lá na Caverna Negra. A segunda foi sair com uns bons itens para ganhar pistas, algo absolutamente necessário quando enfrentando o Hastur.
Porém, o destino é frívolo e ao mesmo tempo que dá ele cobra. A Patrice foi para Innsmouth e, ao entrar na Ordem de Dagon, foi recebida como uma igual, pois descobriu-se que ela tinha a marca do Dagon, sendo devorada e substituída por um Abissal! Terrível não apenas a perda da personagem mais forte, mas também de OITO pistas (suficientes para selar um portal). Trágico demais!
No lugar da Patrice veio o Tommy, com uma intensa vontade de vingança. Seguiu para Innsmouth e limpou o lugar de monstros, incluindo o Abissal que um dia fora a Patrice. O Tommy seguiu nessa lida pelo resto da partida, sendo um voraz caçador de criaturas, com grande sucesso, além de selar um portal na Ordem Esotérica de Dagon - o que, em conjunto, acabou lhe concedendo a chave da cidade ao fim da partida.
A Zoey, após fechar o portal, assumiu, junto do Tommy, a tarefa de moer monstros, e mesmo sofrendo mais, ao ponto de ter de visitar tanto o Hospital quanto o Sanatório, ela ajudou bastante. A última a chegar, a Trish (o Trents chegou no meio da partida), também fez sua parte, zanzando por Arkham atrás de pistas, e conseguiu selar um portal, no Inominável.
O Finn estava liso demais, muito treinado pela sua vida de traficante, e não havia monstro que o encontrasse. Junto de um item que fornecia pistas, e com sua habilidade que valia uma pista, foi o principal fechador de portais, selando 3 durante o jogo: um na Mata, um na Sociedade Histórica e um na Ilha Não Visitada - sendo este, o da Ilha, o último do jogo, e com momentos de tensão, pois falhei na primeira tentativa, mesmo rolando 8 dados. Felizmente, na segunda chance, aí com apenas 4 dados, ele foi bem-sucedido! Assim, com 6 portais selado, a vitória foi dos investigadores!
Tivemos, como disse, bastante sorte, pois por bastante tempo haviam 6 portais abertos e vários locais para abrir mais um, o que despertaria o Hastur, porém vários bateram em selos, e outros causaram afluências de monstros - o que chegou a fazer o Terror subir até 7, mesmo com o Finn e a Zoey perseguindo as criaturas. Innsmouth também ameaçou, mas não tanto, atingindo 4 marcadores em sua trilha e a chave foi eu ter tido a ideia de deixar um Fantasma em Y'ha-nthlei, pois quando as afluências ocorriam, já havia um monstro ali, então um novo não era adicionado, e sendo o Fantasma imóvel, muito nos ajudou! A Perdição chegou em 11, e não fosse um Símbolo Ancião e um feitiço que reduziu a trilha em 1, o Hastur também teria despertado desta maneira. Vários elementos perto ou no limite, porém, ainda assim, a vitória veio!
:strip_icc()/pic7928823.jpg)