Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Rio 1808
  4. Dúvidas sobre o trabalhador de nível 6

Dúvidas sobre o trabalhador de nível 6

Rio 1808
  • avatar
    PSchulman20/12/23 13:19
    avatar
    PSchulman
    20/12/23 13:19
    11 mensagens MD

    Algumas dúvidas em relação ao trabalhador de nível 6:

    1) O manual descreve que o trabalhador de nivel 6 "tem acesso a qualquer local, mesmo que outro trabalhador seu já esteja lá". Isso significa que posso utilizar múltiplos dados 6 em um mesmo local?

    2) O manual também cita que "cada local de ação terá uma quantidade de espaços de ação Ativos que poderá ser diferente conforme a quantidade de jogadores". Um trabalhador de nivel 6 ocupa um desse espaços vazios, efetivamente bloqueando a ação para outro jogador?

    3) Ao explicar a ação da igreja, o manual cita que "o jogador deverá avançar um (E APENAS UM) de seus clérigos pela trilha a qunatidade espaços IGUAL OU MENOR ao nível de experiência de seu TRABALHADOR".  Isso se aplica até mesmo ao trabalhador de nível 6 usado como coringa? Se sim, posso andar até 6 espaços em um clérigo? Ou estaria eu limitado ao maior valor que a ação me permitiria, que é 3?

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Rio 1808 na LUDOSTORE
    R$ 221,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • butilheiro
    2881 mensagens MD
    avatar
    butilheiro22/12/23 01:30
    butilheiro » 22/12/23 01:30

    PSchulman::Algumas dúvidas em relação ao trabalhador de nível 6:

    1) O manual descreve que o trabalhador de nivel 6 "tem acesso a qualquer local, mesmo que outro trabalhador seu já esteja lá". Isso significa que posso utilizar múltiplos dados 6 em um mesmo local?

    2) O manual também cita que "cada local de ação terá uma quantidade de espaços de ação Ativos que poderá ser diferente conforme a quantidade de jogadores". Um trabalhador de nivel 6 ocupa um desse espaços vazios, efetivamente bloqueando a ação para outro jogador?

    3) Ao explicar a ação da igreja, o manual cita que "o jogador deverá avançar um (E APENAS UM) de seus clérigos pela trilha a qunatidade espaços IGUAL OU MENOR ao nível de experiência de seu TRABALHADOR".  Isso se aplica até mesmo ao trabalhador de nível 6 usado como coringa? Se sim, posso andar até 6 espaços em um clérigo? Ou estaria eu limitado ao maior valor que a ação me permitiria, que é 3?

    Oi Pablo, tudo bem? Em primeiro lugar, desculpa por demorar a te responder aqui.

    Vamos lá: numa partida em 3 jogadores, por exemplo, existem 3 espaços de ação ativos em cada local de ação do jogo. Isso porque cada jogador só pode realizar uma ação uma única vez por rodada. Então, mesmo que o tabuleiro mostre 4 espaços, só 3 estão ativos.

    O que o 6 faz é "burlar" esta regra, criando espaços de ação "virtuais" para o 6, mesmo que o espaço ativo esteja ocupado. Então não considere que o local tem 4 espaços numa partida em 3 jogadores, e se o 6 ocupar este espaço, não dá mais pra fazer a ação.

    Da mesma forma, se um jogador usar seu 2 e seu 6 por exemplo, antes que outro jogador faça a ação de um local, o 6 não está ocupando o espaço do outro jogador, ele pode ir normalmente porque ele ainda não usou a sua ação naquele local pelo menos 1 vez. Já uma segunda vez só seria possível usando, também, um dado de valor 6.

    Por consequência, se meu primeiro dado foi um 6, eu posso enviar outro 6 porque o primeiro 6 não usou nenhuma habilidade, ele simplesmente ocupou meu espaço de ação "normal". E uma vez que o 6 pode ir num local mesmo que eu já tenha utilizado aquele local, não importa quantas vezes, o 6 smepre poderá repetir uma ação.

    Por último, a igreja tem uma regra de movimentos que se aplica aos dados 1, 2 e 3 somente, conforme manual. O dado 6 funcionaria burlando a regra de alocação somente, não a de movimento. Então ele faria sim a função de um 3, andando somente no máximo 3 casas.

    1
  • PSchulman
    11 mensagens MD
    avatar
    PSchulman27/12/23 11:03
    PSchulman » 27/12/23 11:03

    butilheiro::Oi Pablo, tudo bem? Em primeiro lugar, desculpa por demorar a te responder aqui.

    Vamos lá: numa partida em 3 jogadores, por exemplo, existem 3 espaços de ação ativos em cada local de ação do jogo. Isso porque cada jogador só pode realizar uma ação uma única vez por rodada. Então, mesmo que o tabuleiro mostre 4 espaços, só 3 estão ativos.

    O que o 6 faz é "burlar" esta regra, criando espaços de ação "virtuais" para o 6, mesmo que o espaço ativo esteja ocupado. Então não considere que o local tem 4 espaços numa partida em 3 jogadores, e se o 6 ocupar este espaço, não dá mais pra fazer a ação.

    Da mesma forma, se um jogador usar seu 2 e seu 6 por exemplo, antes que outro jogador faça a ação de um local, o 6 não está ocupando o espaço do outro jogador, ele pode ir normalmente porque ele ainda não usou a sua ação naquele local pelo menos 1 vez. Já uma segunda vez só seria possível usando, também, um dado de valor 6.

    Por consequência, se meu primeiro dado foi um 6, eu posso enviar outro 6 porque o primeiro 6 não usou nenhuma habilidade, ele simplesmente ocupou meu espaço de ação "normal". E uma vez que o 6 pode ir num local mesmo que eu já tenha utilizado aquele local, não importa quantas vezes, o 6 smepre poderá repetir uma ação.

    Por último, a igreja tem uma regra de movimentos que se aplica aos dados 1, 2 e 3 somente, conforme manual. O dado 6 funcionaria burlando a regra de alocação somente, não a de movimento. Então ele faria sim a função de um 3, andando somente no máximo 3 casas.

    Oi Anderson, obrigado pelas explicações. Mais uma dúvida que surgiu: O dado 6 pode ser colocado na oficina? A ideia seria não ter de pagar o salário dele, mesmo que ele não ganhe mais experiência.

    0
  • butilheiro
    2881 mensagens MD
    avatar
    butilheiro27/12/23 12:14
    butilheiro » 27/12/23 12:14

    PSchulman::
    butilheiro::Oi Pablo, tudo bem? Em primeiro lugar, desculpa por demorar a te responder aqui.

    Vamos lá: numa partida em 3 jogadores, por exemplo, existem 3 espaços de ação ativos em cada local de ação do jogo. Isso porque cada jogador só pode realizar uma ação uma única vez por rodada. Então, mesmo que o tabuleiro mostre 4 espaços, só 3 estão ativos.

    O que o 6 faz é "burlar" esta regra, criando espaços de ação "virtuais" para o 6, mesmo que o espaço ativo esteja ocupado. Então não considere que o local tem 4 espaços numa partida em 3 jogadores, e se o 6 ocupar este espaço, não dá mais pra fazer a ação.

    Da mesma forma, se um jogador usar seu 2 e seu 6 por exemplo, antes que outro jogador faça a ação de um local, o 6 não está ocupando o espaço do outro jogador, ele pode ir normalmente porque ele ainda não usou a sua ação naquele local pelo menos 1 vez. Já uma segunda vez só seria possível usando, também, um dado de valor 6.

    Por consequência, se meu primeiro dado foi um 6, eu posso enviar outro 6 porque o primeiro 6 não usou nenhuma habilidade, ele simplesmente ocupou meu espaço de ação "normal". E uma vez que o 6 pode ir num local mesmo que eu já tenha utilizado aquele local, não importa quantas vezes, o 6 smepre poderá repetir uma ação.

    Por último, a igreja tem uma regra de movimentos que se aplica aos dados 1, 2 e 3 somente, conforme manual. O dado 6 funcionaria burlando a regra de alocação somente, não a de movimento. Então ele faria sim a função de um 3, andando somente no máximo 3 casas.

    Oi Anderson, obrigado pelas explicações. Mais uma dúvida que surgiu: O dado 6 pode ser colocado na oficina? A ideia seria não ter de pagar o salário dele, mesmo que ele não ganhe mais experiência.

    Oi Pablo. A resposta é não. Toda ação que você enviar o trabalhador deve ser executada e, no caso de colocar o 6, não tem ação a ser feita na oficina porque ele não pode ganhar +1 de nível.
    É uma parte fundamental do jogo você se preparar para os salários e lidar com as consequências caso não pague.

    1
  • acarpinelli
    830 mensagens MD
    avatar
    acarpinelli05/05/24 11:37
    acarpinelli » 05/05/24 11:37

    butilheiro::
    PSchulman::Algumas dúvidas em relação ao trabalhador de nível 6:

    1) O manual descreve que o trabalhador de nivel 6 "tem acesso a qualquer local, mesmo que outro trabalhador seu já esteja lá". Isso significa que posso utilizar múltiplos dados 6 em um mesmo local?

    2) O manual também cita que "cada local de ação terá uma quantidade de espaços de ação Ativos que poderá ser diferente conforme a quantidade de jogadores". Um trabalhador de nivel 6 ocupa um desse espaços vazios, efetivamente bloqueando a ação para outro jogador?

    3) Ao explicar a ação da igreja, o manual cita que "o jogador deverá avançar um (E APENAS UM) de seus clérigos pela trilha a qunatidade espaços IGUAL OU MENOR ao nível de experiência de seu TRABALHADOR".  Isso se aplica até mesmo ao trabalhador de nível 6 usado como coringa? Se sim, posso andar até 6 espaços em um clérigo? Ou estaria eu limitado ao maior valor que a ação me permitiria, que é 3?

    Oi Pablo, tudo bem? Em primeiro lugar, desculpa por demorar a te responder aqui.

    Vamos lá: numa partida em 3 jogadores, por exemplo, existem 3 espaços de ação ativos em cada local de ação do jogo. Isso porque cada jogador só pode realizar uma ação uma única vez por rodada. Então, mesmo que o tabuleiro mostre 4 espaços, só 3 estão ativos.

    O que o 6 faz é "burlar" esta regra, criando espaços de ação "virtuais" para o 6, mesmo que o espaço ativo esteja ocupado. Então não considere que o local tem 4 espaços numa partida em 3 jogadores, e se o 6 ocupar este espaço, não dá mais pra fazer a ação.

    Da mesma forma, se um jogador usar seu 2 e seu 6 por exemplo, antes que outro jogador faça a ação de um local, o 6 não está ocupando o espaço do outro jogador, ele pode ir normalmente porque ele ainda não usou a sua ação naquele local pelo menos 1 vez. Já uma segunda vez só seria possível usando, também, um dado de valor 6.

    Por consequência, se meu primeiro dado foi um 6, eu posso enviar outro 6 porque o primeiro 6 não usou nenhuma habilidade, ele simplesmente ocupou meu espaço de ação "normal". E uma vez que o 6 pode ir num local mesmo que eu já tenha utilizado aquele local, não importa quantas vezes, o 6 smepre poderá repetir uma ação.

    Por último, a igreja tem uma regra de movimentos que se aplica aos dados 1, 2 e 3 somente, conforme manual. O dado 6 funcionaria burlando a regra de alocação somente, não a de movimento. Então ele faria sim a função de um 3, andando somente no máximo 3 casas.

    Oi Anderson bom dia tudo bem??
    Pra mim ainda não ficou claro a questão do trabalhador nível 6...
    Cada jogador só pode ir uma vez em cada ação por rodada...
    Dúvidas:
    1 -  o dado de valor 6 pode ir na ação mesmo se todos os espaços já estiverem ocupados?
    2 - Jogando em 4 jogadores por exemplo, se eu for o 1o jogador na rodada e usar um dado 6 numa ação, esse dado 6 bloqueia um dos espaços disponíveis? deixando apenas 3 espaços restantes? ou ainda teremos todos os espaços disponíveis?
    3 - Posso usar dois trabalhadores de nível 6 em uma mesma ação?
    Obrigado

    0
Responder
Rio 1808 - Dúvidas sobre o trabalhador de nível 6
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.