IagoAfonso::Salve brasileiros!
Então estou no meu segundo jogo no solo, encontrando algumas dúvidas que posso muito bem ter passado despercebido pelos manuais.
1- Quando eu passo primeiro para a segunda e/ou terceira era, o automa deixa de completar a missão da era passada mesmo?
2- O automa usa as cartas de combate quando eu invado uma construção dele, na intenção de defende-la?
2.a- E no caso contrário onde o automa está entre as minhas contruções, ele usa as cartas de combate? E mais ele fica andando de haxagono em hexágono (supondo que cada hexágono na sua trajetória tenha uma construção minha) ou ele vai direto para o último hexágono do trajeto?
3- Essa última não é bem sobre o automa kkkk mas posso ter mais de 2 cidades né?
1 - Isso mesmo. Mas isso não quer dizer que ele não possa, talvez, realizar a carta ainda. Fique atento aos requisitos das cartas de missão de eras anteriores, pois eventualmente pode acontecer (embora, lembre-se de sempre executar as ações da coluna da carta de ação referente era que o jogo agora se encontra)
2 - Sim! Até 2 cartas sempre que possível.
2.a - Ele usa, se possível, até 2 cartas de combate sim. Mas lembre, que na Pag.4 diz: "ATENÇÃO: Independentemente da quantidade de movimentos concedida pelos bônus, caso uma Peça de Exploração seja explorada ou haja um Combate contra alguma Construção ou Unidades dos jogadores, os movimentos deste turno do Autômato são ENCERRADOS imediatamente! ". Ou seja, seguindo a ordem de movimento, se um destes acontecer, ele termina o movimento imediatamente.
outra coisa que precisa prestar atenção é que o automato deixa a unidade de menor poder deitada na peça de construção dominada para manter o domínio (deitada, para sinalizar que aquela unidade militar não deve ser movida com as outras). Caso o Automato tenha apenas 1 unidade, aí então ele não deixa nenhuma deitada dominando a construção.
3 - Sím, desde que elas sejam construídas com um monarca (ou tendo alguma carta que permita outra unidade militar construir cidades), pagando o valor em recursos impresso na peça de cidade.