Olá, gostaria de contribuir com a minha simples opinião.
Root é jogão, mas eu não te recomendaria ele pois é um jogo muito assimétrico (cada facção tem sua forma de jogar) e acredite, não é uma tarefa fácil de explicar ao menos que os outros jogadores também se comprometam a minimamente aprender o jogo, aprender como sua própria facção funciona e ainda entender, mesmo que pouco, como as demais funcionam e interagem. Este jogo é altamente impactado pela interação das demais facções e neste requisito, ele vai ser balanceado de acordo com os jogadores, caso um jogador não entenda como sua facção funciona enquanto outro jogador entenda muito bem, vai ser um jogo muito desequilibrado e o problema nem é o desequilíbrio, mas aposto que o jogador que não entendeu, vai detestar o jogo e ser atropelado.
Minha sugestão é mais para agregar o que os demais já comentaram e te sugiro Isle of Sky sem tê-lo jogado, mas acredito que todo seu grupo vai se divertir bem mais do que com o Root. Tive o Root, gostei demais do jogo, mas meu grupo não conseguiu jogar, pois o perfil deles é de party até euros médios, em outras palavras, até o peso 3.5 da escala de peso do BGG, seja seguro de jogar com meu grupo;
E se eu puder ir além deste post só um pouco, de acordo com os jogos que comentou como Secret Hitler, TTR:Europe... 7Wonders, eu evitaria o Root se fosse você, mesmo que você possa gostar e todo o seu grupo possa amar o jogo, eu acho muito arriscado pegar um jogo tão complexo e pesado como ele, saindo de jogos com uma pegada mais family e party e ir direto pra um jogo heavy gamer.
Pegue o Isle of Sky, se não gostar, vende, experimente também jogos como Power Grid, The Palaces of Carrara, Everdell, Dune Imperium ou Arnak ou Endless Winter.
Acho ótimos jogos que sobem um pouco a complexidade do jogos que você já possui.