GabrielAlmeida::DuqueXenofontes::Prezados,
Para melhor responder vossa dúvida, devemos realizar uma analise minuciosa do espectro de cores da imagem fornecida.
Ao verificar a cor predominante da imagem disponibilizada, é possível afirmar que trata-se da cor representada em hexadecimal pelo código #fcc103, conforme a figura 1 demonstra.
Figura 1
Figura 2
É sabido que a cor aqui chamada de "Laranja" possui uma largura de onda entre 590nm e 620nm, ou entre 508.1228101695THz e 483.5362225806THz, conforme a figura 3.
Ou ainda, utilizando a notação do código hexadecimal entre #ffdf00 e ##ff7700.
Figura 3
Assim, fica evidente que a cor do componente da imagem disponibilizada #fcc103 está fora do intervalo aceitável para a cor "Laranja".
Me sigam para mais reviews de cores.
Esta análise carece de critérios objetivos na definição da sua premissa, que é a tal da "cor predominante". Como você determinou qual dos tons da peça é o predominante e de que forma este critério mantém sua validez se transposto para uma condição de luz homogênea e omnidirecional?
Caro Gabriel Almeida.
É uma honra ter sua atenção em minha humilde publicação e receber questionamentos tão pertinentes.
A cor predominante foi determinada utilizando a algoritmo em Python e a biblioteca OpenCV. Após isolar o componente na imagem foi calculado o histograma da matiz da imagem usando a função calcHist, então realizada a contagem de tons, sendo o maior deles o predominante.
As variações de luminosidade não foram exploradas, uma vez que o material de pesquisa estava limitado a uma imagem de baixa de qualidade. Por isso, a conclusão faz referência ao componente da imagem disponibilizada, ou seja, única e somente nas condições do ambiente verificadas no instante da fotografia.
Ademais, convido-o para fazer parte do recém fundado Grupo de Estudos de Cromatologia Aplicada nos Board Games (GECABoGa).