Parabéns pelo texto, foi o diferencial que fez eu comprar o jogo. Não acho que a qualidade seja ruim como tentam nos convencer, achei bem tranquilo em relação a isso, cabe tudo tranquilamente sem sleeves, ainda não coloquei no meu (estou aguardando chegar), sei que vai ficar apertado mas tem vários jogos bons de boas marcas que não cabem as cartas com sleeves no insert original, 7 Wonders duel por exemplo (pelo menos sleeves bucaneiros).
Dito tudo isso, só tem um detalhe que me incomodou, O Garoto, ele morre muito fácil e rápido, tem que fazer malabarismo pra não morrer só com os danos da navegação, mesmo evitando toda e qualquer luta (o que já é um saco), a verdade é que você tem uma pessoa tentando te salvar (quem te ama), e 4 tentando te matar (verdade seja dita, os 9 pontos de sobrevivência são um atrativo para te matarem, ninguém quer deixar o garoto fazer esses 9 pontos e quem ama ele também fazer, melhor matar e dar 3 pra quem odeia ele), além do fato de que sua habilidade incomoda muita gente, então mesmo que você não esteja utilizando, você é um ladrãozinho em potencial, o que ninguém quer ter por perto.
A primeira partida que jogamos foi em 5 pessoas, por sorte o garoto ficou de fora aleatoriamente (o jogo foi um sucesso no grupo), nas partidas seguintes foi muito frustrante pra quem ficou com ele ( jogou 5 minutos, morreu e assistiu 40+ minutos de jogo).
Parecer final: adoramos o jogo, a decisão do designer de fazer eliminação de jogadores em um jogo demorado é bem ousada, porém nós respeitamos, mas a house rule é: o garoto não entra no jogo ( nem a madame wong que também morre com 3), ou seja para 6 jogadores usamos o Dr. Harter e com 7-8 jogadores procuramos outro jogo.