LUTA
Quando um participante usar uma criatura para lutar, ele deixa a criatura
exausta e escolhe uma criatura do oponente. Ambas as criaturas causam
uma quantidade de dano igual ao seu poder à criatura oponente na luta,
e ambas estão “lutando” para os efeitos de card.
Uma criatura usada para lutar é considerada “atacante”, e pode ser
referida como tal durante a luta.
Se o atacante não for destruído, todas as habilidades de “Luta:” na
criatura atacante são resolvidas. Se qualquer uma das criaturas tiver uma
habilidade constante se referindo ao fim da luta (por exemplo: “após
uma criatura inimiga ser destruída em luta contra esta criatura…”), a
criatura tem de ter sobrevivido à luta para resolver a habilidade. Apenas
o atacante pode resolver habilidades de “Luta:”.
Se a criatura atacante ou defensora forem destruídas enquanto
estiverem resolvendo habilidades de emboscada, perigo ou "Antes da
Luta:", então a luta (distribuição de dano com base no poder) é pulada.
As criaturas não são consideradas como se estivessem em uma luta para
o propósito dos efeitos de card que fazem referência a "lutando" ou
"em uma luta", e as habilidades "Luta:" da criatura atacante não serão
ativadas. Os efeitos de card que fazem referência "após uma criatura
lutar" ou "após uma criatura ser usada" ainda serão ativadas, porque a
criatura foi usada para lutar (embora a luta não tenha sido resolvida