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  3. Zombicide: Invader
  4. Dificuldade - Fácil demais?

Dificuldade - Fácil demais?

Zombicide: Invader
  • avatar
    VitorMX14/08/23 14:47
    avatar
    VitorMX
    14/08/23 14:47
    2222 mensagens MD

    Só joguei zombicide uma vez (s1) e perdemos. Ontem fui jogar zombicide pela segunda vez e foi o Invader, missão 5 (dificuldade médio, de acordo com o manual). Foi unanime que a partida foi fácil demais, ninguém levou um dano sequer.
    Não ter portas facilita, você não precisa gastar uma ação para abrir, não tem monstro surpresa na hora que entra numa sala e ainda pode fechar porta ajudando a barrar os inimigos.

    Tiro concentrado então nem se fala, qualquer arminha e um pouco de sorte já consegue matar balofos e abominações.

    Os robos facilitam muito! Não sei se jogamos errado mas dá para ficar do outro lado do cenário controlando um robô poderoso que saí atirando em tudo. Nível laranja posso usar ele para atirar QUATRO vezes e cada tiro são 4 dados com 2 de danos por acerto. Eu tava com a chinesa que tem habilidade de controlar os robos e uma amiga minha pegou o controle do robô. A gente passou a partida com  nossos pers parados só usando o robô a distância.

    Empurrão não é a habilidade que tem no S3 que reclamavam que facilitava demais?

    Vou rever as regras para vê se jogamos algo errado e experimentar pegar uma missão DIFICIL para vê se proporciona algum desafio. Mas queria saber se mais alguém também achou o Invaders bem mais fácil que os outros.

    2
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  • Mauricio Sergent
    968 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent14/08/23 15:01
    Mauricio Sergent » 14/08/23 15:01

    Jogamos apenas 2 cenarios, os dois primeiros e tambem ganhamos com certa facilidade.

    Falaram que esse jogo era tão dificil...

    0
  • ritchliz
    265 mensagens MD
    avatar
    ritchliz14/08/23 17:43
    ritchliz » 14/08/23 17:43

    undefined:Vou rever as regras para vê se jogamos algo errado e experimentar pegar uma missão DIFICIL para vê se proporciona algum desafio. Mas queria saber se mais alguém também achou o Invaders bem mais fácil que os outros.

    Joguei o Invader pela primeira vez no último fds e perdemos... foi a missão Tutorial ainda.
    Deu pra ver bem o que erramos e como podemos melhorar na próxima partida... mas talvez tenha sido bastante azar nas cartas - logo no começo tiramos 3 daquelas de aparecer xenos, que ficam no baralho de itens, e as cartas de zumbi no começo saíram muitas de tanques, até acabaram as miniaturas.
    Pra ter uma base, joguei umas 20 partidas já do Zombicide normal, e achava ele relativamente fácil, apesar que dependia muito da sorte também.

    Falando nos robôs, você lembrou de colocar o marcador de ativação neles depois de usar? Porque aí os inimigos vão considerar eles como sobreviventes e atacar. Nós perdemos os robôs bem no comecinho, eles só tem 1 ponto de vida.

    2
  • VitorMX
    2222 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/08/23 18:18
    VitorMX » 14/08/23 18:18

    ritchliz::
    undefined:Vou rever as regras para vê se jogamos algo errado e experimentar pegar uma missão DIFICIL para vê se proporciona algum desafio. Mas queria saber se mais alguém também achou o Invaders bem mais fácil que os outros.

    Joguei o Invader pela primeira vez no último fds e perdemos... foi a missão Tutorial ainda.
    Deu pra ver bem o que erramos e como podemos melhorar na próxima partida... mas talvez tenha sido bastante azar nas cartas - logo no começo tiramos 3 daquelas de aparecer xenos, que ficam no baralho de itens, e as cartas de zumbi no começo saíram muitas de tanques, até acabaram as miniaturas.
    Pra ter uma base, joguei umas 20 partidas já do Zombicide normal, e achava ele relativamente fácil, apesar que dependia muito da sorte também.

    Falando nos robôs, você lembrou de colocar o marcador de ativação neles depois de usar? Porque aí os inimigos vão considerar eles como sobreviventes e atacar. Nós perdemos os robôs bem no comecinho, eles só tem 1 ponto de vida.

    Tratamos os robôs como sobreviventes sim, os xenos visaram eles. Mas com uma unica ativação do meu herói ele atira QUATRO vezes. Ou seja, eu sozinho consigo atirar 12 vezes no começo do jogo e 16 quando chegar no nível amarelo. 
    Pensando em fazer alguma regra de casa permitindo os robos só poderem atirar uma única vez por turno ou algo assim. Disparado, os robôs foi o que mais quebrou o jogo

    0
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas16/08/23 02:29
    Mateus Dantas » 16/08/23 02:29

    Peguei o jogo recentemente, e joguei até agora 7 vezes. Joguei partidas com 4 sobreviventes e outras com 3 sobreviventes. Talvez com todos os sobreviventes seja mais fácil. Também ainda não joguei a missão 5.

    Não acredito que com apenas uma partida seja possível chegar a essa conclusão. Teve uma partida que joguei com minha esposa que foi muito fácil, primeiro porque a abominação só saiu quando ja estava a um passo de cumprir o objetivo, e depois porque as cartas de aparição de xenos em mofo ativo vieram quando os mofos estavam inativos. Se eu fosse olhar por essa partida teria achado muito fácil o game.

    O robô é forte sim, e é muito provável que se ele morrer você irá perder a partida. A questão é exatamente essa: ele morre fácil! Uma rodada de rolagens ruins e o coitado fica encurralado, impossibilitando o uso dele. E quando vc faz essa tática de ficar do outro lado do mapa e ja não pode mais usar o robô, o lado externo já está infestado de xenos, e vc nem pode sair pra matá-los, pq o lança chamas só funciona dentro das construções... Por isso a necessidade do fogo concentrado.

    A aparição de zumbis ao abrir portas foi substituidas pela aparição de zumbis em mofos ativos, o que em algumas situações se torna caótico se a abominação tiver espalhado muito mofo.

    Sugiro que jogue mais vezes antes de concluir, pois, com sorte, você terá muito azar, e assim uma partida bem dificil rsrs. E novamente reitero que gosto de joga as missões pra 6 personagens com 4.

    1
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas16/08/23 02:32
    Mateus Dantas » 16/08/23 02:32

    VitorMX::
    ritchliz::
    undefined:Vou rever as regras para vê se jogamos algo errado e experimentar pegar uma missão DIFICIL para vê se proporciona algum desafio. Mas queria saber se mais alguém também achou o Invaders bem mais fácil que os outros.

    Joguei o Invader pela primeira vez no último fds e perdemos... foi a missão Tutorial ainda.
    Deu pra ver bem o que erramos e como podemos melhorar na próxima partida... mas talvez tenha sido bastante azar nas cartas - logo no começo tiramos 3 daquelas de aparecer xenos, que ficam no baralho de itens, e as cartas de zumbi no começo saíram muitas de tanques, até acabaram as miniaturas.
    Pra ter uma base, joguei umas 20 partidas já do Zombicide normal, e achava ele relativamente fácil, apesar que dependia muito da sorte também.

    Falando nos robôs, você lembrou de colocar o marcador de ativação neles depois de usar? Porque aí os inimigos vão considerar eles como sobreviventes e atacar. Nós perdemos os robôs bem no comecinho, eles só tem 1 ponto de vida.

    Tratamos os robôs como sobreviventes sim, os xenos visaram eles. Mas com uma unica ativação do meu herói ele atira QUATRO vezes. Ou seja, eu sozinho consigo atirar 12 vezes no começo do jogo e 16 quando chegar no nível amarelo. 
    Pensando em fazer alguma regra de casa permitindo os robos só poderem atirar uma única vez por turno ou algo assim. Disparado, os robôs foi o que mais quebrou o jogo

    Quando se está no azul (com a menina que controla) ele atira TRÊS vezes, e pode ganhar uma ação extra se chegar no amarelo, atirando assim QUATRO vezes. Não entendi como você atirou tanto assim rsrs

    Para alcance os dados são 5+, apenas 1 de dano. Facinho de errar rsrs
    Sugiro não alterar o uso dele, pois quando perdê-lo vai ver como a menina se torna quase inutil rsrs

    1
  • VitorMX
    2222 mensagens MD
    avatar
    VitorMX16/08/23 14:24
    VitorMX » 16/08/23 14:24

    Mateus Dantas::
    VitorMX::
    ritchliz::
    undefined:Vou rever as regras para vê se jogamos algo errado e experimentar pegar uma missão DIFICIL para vê se proporciona algum desafio. Mas queria saber se mais alguém também achou o Invaders bem mais fácil que os outros.

    Joguei o Invader pela primeira vez no último fds e perdemos... foi a missão Tutorial ainda.
    Deu pra ver bem o que erramos e como podemos melhorar na próxima partida... mas talvez tenha sido bastante azar nas cartas - logo no começo tiramos 3 daquelas de aparecer xenos, que ficam no baralho de itens, e as cartas de zumbi no começo saíram muitas de tanques, até acabaram as miniaturas.
    Pra ter uma base, joguei umas 20 partidas já do Zombicide normal, e achava ele relativamente fácil, apesar que dependia muito da sorte também.

    Falando nos robôs, você lembrou de colocar o marcador de ativação neles depois de usar? Porque aí os inimigos vão considerar eles como sobreviventes e atacar. Nós perdemos os robôs bem no comecinho, eles só tem 1 ponto de vida.

    Tratamos os robôs como sobreviventes sim, os xenos visaram eles. Mas com uma unica ativação do meu herói ele atira QUATRO vezes. Ou seja, eu sozinho consigo atirar 12 vezes no começo do jogo e 16 quando chegar no nível amarelo. 
    Pensando em fazer alguma regra de casa permitindo os robos só poderem atirar uma única vez por turno ou algo assim. Disparado, os robôs foi o que mais quebrou o jogo

    Quando se está no azul (com a menina que controla) ele atira TRÊS vezes, e pode ganhar uma ação extra se chegar no amarelo, atirando assim QUATRO vezes. Não entendi como você atirou tanto assim rsrs

    Para alcance os dados são 5+, apenas 1 de dano. Facinho de errar rsrs
    Sugiro não alterar o uso dele, pois quando perdê-lo vai ver como a menina se torna quase inutil rsrs

    Acabei de verificar que foi com o robô da exp XN35. Ele rola 4 dados com acerto 4+ e 2 de dano em cada acerto. 
    Então no amarelo, eu atiro 4 vezes mas cada tiro consegue acertar até 4 alvos diferentes, não?
    Em uma jogada eu consigo matar 16 xenos se tiver sorte nos dados

    O robo do base roda 5 dados, não? Apesar de ser 5+ ainda assim é muito tiro

    1
  • VitorMX
    2222 mensagens MD
    avatar
    VitorMX16/08/23 14:52
    VitorMX » 16/08/23 14:52

    Mateus Dantas::Peguei o jogo recentemente, e joguei até agora 7 vezes. Joguei partidas com 4 sobreviventes e outras com 3 sobreviventes. Talvez com todos os sobreviventes seja mais fácil. Também ainda não joguei a missão 5.

    Não acredito que com apenas uma partida seja possível chegar a essa conclusão. Teve uma partida que joguei com minha esposa que foi muito fácil, primeiro porque a abominação só saiu quando ja estava a um passo de cumprir o objetivo, e depois porque as cartas de aparição de xenos em mofo ativo vieram quando os mofos estavam inativos. Se eu fosse olhar por essa partida teria achado muito fácil o game.

    O robô é forte sim, e é muito provável que se ele morrer você irá perder a partida. A questão é exatamente essa: ele morre fácil! Uma rodada de rolagens ruins e o coitado fica encurralado, impossibilitando o uso dele. E quando vc faz essa tática de ficar do outro lado do mapa e ja não pode mais usar o robô, o lado externo já está infestado de xenos, e vc nem pode sair pra matá-los, pq o lança chamas só funciona dentro das construções... Por isso a necessidade do fogo concentrado.

    A aparição de zumbis ao abrir portas foi substituidas pela aparição de zumbis em mofos ativos, o que em algumas situações se torna caótico se a abominação tiver espalhado muito mofo.

    Sugiro que jogue mais vezes antes de concluir, pois, com sorte, você terá muito azar, e assim uma partida bem dificil rsrs. E novamente reitero que gosto de joga as missões pra 6 personagens com 4.

    Mas ai foi opção tua jogar com menos, né?! No manual diz 6+ então dá a entender que com 6 personagens já fica em um nível de dificuldade razoável.
    A primeira carta da gente foi abominação. Mas o robo matou rápido. Vi aqui que usamos o robo da exp. Na missão que jogamos, logo de cara achamos o controle remoto do robô, isso tambem facilitou.
    Tentar jogar com o robo certo e mais algumas vezes antes de concluir que o jogo é bem fácil

    1
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas16/08/23 14:59
    Mateus Dantas » 16/08/23 14:59

    VitorMX::
    Mateus Dantas::
    VitorMX::
    ritchliz::
    undefined:Vou rever as regras para vê se jogamos algo errado e experimentar pegar uma missão DIFICIL para vê se proporciona algum desafio. Mas queria saber se mais alguém também achou o Invaders bem mais fácil que os outros.

    Joguei o Invader pela primeira vez no último fds e perdemos... foi a missão Tutorial ainda.
    Deu pra ver bem o que erramos e como podemos melhorar na próxima partida... mas talvez tenha sido bastante azar nas cartas - logo no começo tiramos 3 daquelas de aparecer xenos, que ficam no baralho de itens, e as cartas de zumbi no começo saíram muitas de tanques, até acabaram as miniaturas.
    Pra ter uma base, joguei umas 20 partidas já do Zombicide normal, e achava ele relativamente fácil, apesar que dependia muito da sorte também.

    Falando nos robôs, você lembrou de colocar o marcador de ativação neles depois de usar? Porque aí os inimigos vão considerar eles como sobreviventes e atacar. Nós perdemos os robôs bem no comecinho, eles só tem 1 ponto de vida.

    Tratamos os robôs como sobreviventes sim, os xenos visaram eles. Mas com uma unica ativação do meu herói ele atira QUATRO vezes. Ou seja, eu sozinho consigo atirar 12 vezes no começo do jogo e 16 quando chegar no nível amarelo. 
    Pensando em fazer alguma regra de casa permitindo os robos só poderem atirar uma única vez por turno ou algo assim. Disparado, os robôs foi o que mais quebrou o jogo

    Quando se está no azul (com a menina que controla) ele atira TRÊS vezes, e pode ganhar uma ação extra se chegar no amarelo, atirando assim QUATRO vezes. Não entendi como você atirou tanto assim rsrs

    Para alcance os dados são 5+, apenas 1 de dano. Facinho de errar rsrs
    Sugiro não alterar o uso dele, pois quando perdê-lo vai ver como a menina se torna quase inutil rsrs

    Acabei de verificar que foi com o robô da exp XN35. Ele rola 4 dados com acerto 4+ e 2 de dano em cada acerto. 
    Então no amarelo, eu atiro 4 vezes mas cada tiro consegue acertar até 4 alvos diferentes, não?
    Em uma jogada eu consigo matar 16 xenos se tiver sorte nos dados

    O robo do base roda 5 dados, não? Apesar de ser 5+ ainda assim é muito tiro

    Neste caso, entendi. Mas por aqui nao damos tanta sorte assim kkk

    0
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas16/08/23 15:10
    Mateus Dantas » 16/08/23 15:10

    VitorMX::
    Mateus Dantas::Peguei o jogo recentemente, e joguei até agora 7 vezes. Joguei partidas com 4 sobreviventes e outras com 3 sobreviventes. Talvez com todos os sobreviventes seja mais fácil. Também ainda não joguei a missão 5.

    Não acredito que com apenas uma partida seja possível chegar a essa conclusão. Teve uma partida que joguei com minha esposa que foi muito fácil, primeiro porque a abominação só saiu quando ja estava a um passo de cumprir o objetivo, e depois porque as cartas de aparição de xenos em mofo ativo vieram quando os mofos estavam inativos. Se eu fosse olhar por essa partida teria achado muito fácil o game.

    O robô é forte sim, e é muito provável que se ele morrer você irá perder a partida. A questão é exatamente essa: ele morre fácil! Uma rodada de rolagens ruins e o coitado fica encurralado, impossibilitando o uso dele. E quando vc faz essa tática de ficar do outro lado do mapa e ja não pode mais usar o robô, o lado externo já está infestado de xenos, e vc nem pode sair pra matá-los, pq o lança chamas só funciona dentro das construções... Por isso a necessidade do fogo concentrado.

    A aparição de zumbis ao abrir portas foi substituidas pela aparição de zumbis em mofos ativos, o que em algumas situações se torna caótico se a abominação tiver espalhado muito mofo.

    Sugiro que jogue mais vezes antes de concluir, pois, com sorte, você terá muito azar, e assim uma partida bem dificil rsrs. E novamente reitero que gosto de joga as missões pra 6 personagens com 4.

    Mas ai foi opção tua jogar com menos, né?! No manual diz 6+ então dá a entender que com 6 personagens já fica em um nível de dificuldade razoável.
    A primeira carta da gente foi abominação. Mas o robo matou rápido. Vi aqui que usamos o robo da exp. Na missão que jogamos, logo de cara achamos o controle remoto do robô, isso tambem facilitou.
    Tentar jogar com o robo certo e mais algumas vezes antes de concluir que o jogo é bem fácil

    Sim, nesse caso foi opcional jogar com esse número de sobreviventes.

    Acredito que aí foi uma junção de variáveis. Algumas pessoas dizem que os agentes e robôs de Dark Side e Black Ops deixam mais fácil o jogo, mas não sei dizer se é verdade porque nunca joguei. Achar o robô logo de cara tb facilita, mas há missões que ele nem está disponível, ou o token dele pode ser destruido pelo mofo da abominação.

    Enfim, como eu disse, acredito que é muito das variáveis, e pelo que ja percebi do jogo, entendo que é por isso que muitas pessoas não gostam de Zombicide, por causa da aleatoriedade. Há partidas bem legais, outras nem tanto. Teve partida que perdi na terceira rodada com uma sequencia de ativações da abominação rsrs

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