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SeaFall no Brasil?

SeaFall Legacy
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
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    joaoclaudio01/08/16 17:32
    joaoclaudio » 01/08/16 17:32

    butilheiro::
    joaoclaudio::
    butilheiro::
    joaoclaudio::Esse termo 4x mexe comigo...
    Não tem muitas informações do jogo.

    O manual do jogo já foi lançado, meu caro. Dá pra pegar MUITA informação por lá.

    Eu peguei e comecei a ler, mas ainda não tá me convencendo. 
     Pelo esqueleto do turno não parece um jogo q vai acontecer em 2h.
    ehhehehe
    Ainda não peguei o seguinte. A parte do legacy, cada partida é um ano ou uma estação? 
    Se for um ano vai demorar pra muito uma partida. 

    Então, pelo que eu entendi, não. O jogo é fechado, com suas rodadas definidas e etc. Existem os anos e estações dentro da própria partida, que vão acontecer conforme os turnos e rodadas, diferente do que acontece no Pandemic.

    O que vai ser o Legacy são as consequências das suas decisões. Se, por exemplo, você atacar determinado jogador, ou se invadir determinada vila, isso irá repercutir nas próximas sessões de jogos. Um exemplo que o Rob deu foi que se você invadir uma vila e, depois, em outro jogo, tentar comprar algo dessa mesma vila (não lembro se a expressão era vila mesmo), aquele produto pode sair mais caro pra você porque eles se lembram que você foi lá saquear no passado (leia-se partida anterior).

    Entendi,  partida vai até chegar no número de glória para aquela partida. 

    0
  • butilheiro
    2884 mensagens MD
    avatar
    butilheiro01/08/16 18:49
    butilheiro » 01/08/16 18:49

    joaoclaudio::
    butilheiro::
    joaoclaudio::
    butilheiro::
    joaoclaudio::Esse termo 4x mexe comigo...
    Não tem muitas informações do jogo.

    O manual do jogo já foi lançado, meu caro. Dá pra pegar MUITA informação por lá.

    Eu peguei e comecei a ler, mas ainda não tá me convencendo. 
     Pelo esqueleto do turno não parece um jogo q vai acontecer em 2h.
    ehhehehe
    Ainda não peguei o seguinte. A parte do legacy, cada partida é um ano ou uma estação? 
    Se for um ano vai demorar pra muito uma partida. 

    Então, pelo que eu entendi, não. O jogo é fechado, com suas rodadas definidas e etc. Existem os anos e estações dentro da própria partida, que vão acontecer conforme os turnos e rodadas, diferente do que acontece no Pandemic.

    O que vai ser o Legacy são as consequências das suas decisões. Se, por exemplo, você atacar determinado jogador, ou se invadir determinada vila, isso irá repercutir nas próximas sessões de jogos. Um exemplo que o Rob deu foi que se você invadir uma vila e, depois, em outro jogo, tentar comprar algo dessa mesma vila (não lembro se a expressão era vila mesmo), aquele produto pode sair mais caro pra você porque eles se lembram que você foi lá saquear no passado (leia-se partida anterior).

    Entendi,  partida vai até chegar no número de glória para aquela partida. 

    Exato. O limite é o número de glória determinado para aquela partida. A glória é zerada ao fim de cada partida. A glória para a campanha é anotada à parte e ao final da campanha vence aquele com maior glória acumulada.

    Ah, acabei de ver aqui que o termo no manual é província, e não vila. O que faz mais sentido, tematicamente. hehehe.

    0
  • butilheiro
    2884 mensagens MD
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    butilheiro01/08/16 23:00
    butilheiro » 01/08/16 23:00

    GSampaio::Uma coisa interessante que o Rob falou em um podcast é que o jogo pode durar MUITO mais que o previsto de partidas caso os jogadores decidam iniciar guerras entre eles e ignorarem a história.

    Ou seja, dessa informação dá pra tirar que a progressão da campanha depende quase que exclusivamente das ações dos jogadores, diferente do Pandemic por exemplo onde cada partida é "Fazer Objetivo X em até 2 tentativas", e conseguindo ou não a campanha segue.

    Mais ou menos. A campanha termina quando a ilha mais longínqua for descoberta, mas isso pode levar cerca de 12 a 15 partidas, conforme o Rob comentou. Porém tem toda essa questão de que o número de pontos de glória é acumulado e os jogadores precisam atingir o maior número possível para vencer.

    Porque o jogo consiste em um número de partidas em que cada jogo tem um X de pontos de vitória a ser alcançado. Em algum ponto, os jogadores vão precisar deixar de brigar entre si e fazer pontos para finalizar a partida. Tudo vai depender se partir pra guerra dá pontos ou não.

    0
  • GSampaio
    210 mensagens MD
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    GSampaio01/08/16 23:40
    GSampaio » 01/08/16 23:40

    butilheiro::
    GSampaio::Uma coisa interessante que o Rob falou em um podcast é que o jogo pode durar MUITO mais que o previsto de partidas caso os jogadores decidam iniciar guerras entre eles e ignorarem a história.

    Ou seja, dessa informação dá pra tirar que a progressão da campanha depende quase que exclusivamente das ações dos jogadores, diferente do Pandemic por exemplo onde cada partida é "Fazer Objetivo X em até 2 tentativas", e conseguindo ou não a campanha segue.

    Mais ou menos. A campanha termina quando a ilha mais longínqua for descoberta, mas isso pode levar cerca de 12 a 15 partidas, conforme o Rob comentou. Porém tem toda essa questão de que o número de pontos de glória é acumulado e os jogadores precisam atingir o maior número possível para vencer.

    Porque o jogo consiste em um número de partidas em que cada jogo tem um X de pontos de vitória a ser alcançado. Em algum ponto, os jogadores vão precisar deixar de brigar entre si e fazer pontos para finalizar a partida. Tudo vai depender se partir pra guerra dá pontos ou não.

    O que eu comentei foi o que o próprio Rob disse, não inventei. :P
    O jogo pode sim "parar" caso os jogadores decidam guerrear e isso aumentaria o nº de partidas totais, pois ninguém estaria contribuindo para o gatilho de fim de campanha.

    0
  • butilheiro
    2884 mensagens MD
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    butilheiro02/08/16 00:07
    butilheiro » 02/08/16 00:07

    GSampaio::
    butilheiro::
    GSampaio::Uma coisa interessante que o Rob falou em um podcast é que o jogo pode durar MUITO mais que o previsto de partidas caso os jogadores decidam iniciar guerras entre eles e ignorarem a história.

    Ou seja, dessa informação dá pra tirar que a progressão da campanha depende quase que exclusivamente das ações dos jogadores, diferente do Pandemic por exemplo onde cada partida é "Fazer Objetivo X em até 2 tentativas", e conseguindo ou não a campanha segue.

    Mais ou menos. A campanha termina quando a ilha mais longínqua for descoberta, mas isso pode levar cerca de 12 a 15 partidas, conforme o Rob comentou. Porém tem toda essa questão de que o número de pontos de glória é acumulado e os jogadores precisam atingir o maior número possível para vencer.

    Porque o jogo consiste em um número de partidas em que cada jogo tem um X de pontos de vitória a ser alcançado. Em algum ponto, os jogadores vão precisar deixar de brigar entre si e fazer pontos para finalizar a partida. Tudo vai depender se partir pra guerra dá pontos ou não.

    O que eu comentei foi o que o próprio Rob disse, não inventei. :P
    O jogo pode sim "parar" caso os jogadores decidam guerrear e isso aumentaria o nº de partidas totais, pois ninguém estaria contribuindo para o gatilho de fim de campanha.

    Sim, sim, não disse que você estava inventando. O que quis dizer é que o Rob exagerou nesse ponto. Porque a guerra não te faz evoluir e ainda gasta recursos. Do ponto de vista do jogador, isso não está fazendo ele evoluir ou ganhar pontos necessários para vencer o jogo. 

    Repito, a menos que guerra também der pontos, não é interessante partir pra guerra e deixar de lado os milestones que te fazem progredir. Imagino que se está previsto para durar 12 a 15 partidas (o manual tem espaço para anotar pontos de até 20 partidas), não deve atrasar muito mais que isso.

    1
  • GSampaio
    210 mensagens MD
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    GSampaio02/08/16 00:19
    GSampaio » 02/08/16 00:19

    butilheiro::
    GSampaio::
    butilheiro::
    GSampaio::Uma coisa interessante que o Rob falou em um podcast é que o jogo pode durar MUITO mais que o previsto de partidas caso os jogadores decidam iniciar guerras entre eles e ignorarem a história.

    Ou seja, dessa informação dá pra tirar que a progressão da campanha depende quase que exclusivamente das ações dos jogadores, diferente do Pandemic por exemplo onde cada partida é "Fazer Objetivo X em até 2 tentativas", e conseguindo ou não a campanha segue.

    Mais ou menos. A campanha termina quando a ilha mais longínqua for descoberta, mas isso pode levar cerca de 12 a 15 partidas, conforme o Rob comentou. Porém tem toda essa questão de que o número de pontos de glória é acumulado e os jogadores precisam atingir o maior número possível para vencer.

    Porque o jogo consiste em um número de partidas em que cada jogo tem um X de pontos de vitória a ser alcançado. Em algum ponto, os jogadores vão precisar deixar de brigar entre si e fazer pontos para finalizar a partida. Tudo vai depender se partir pra guerra dá pontos ou não.

    O que eu comentei foi o que o próprio Rob disse, não inventei. :P
    O jogo pode sim "parar" caso os jogadores decidam guerrear e isso aumentaria o nº de partidas totais, pois ninguém estaria contribuindo para o gatilho de fim de campanha.

    Sim, sim, não disse que você estava inventando. O que quis dizer é que o Rob exagerou nesse ponto. Porque a guerra não te faz evoluir e ainda gasta recursos. Do ponto de vista do jogador, isso não está fazendo ele evoluir ou ganhar pontos necessários para vencer o jogo. 

    Repito, a menos que guerra também der pontos, não é interessante partir pra guerra e deixar de lado os milestones que te fazem progredir. Imagino que se está previsto para durar 12 a 15 partidas (o manual tem espaço para anotar pontos de até 20 partidas), não deve atrasar muito mais que isso.

    Vendo pelo lado mecânico realmente não faz sentido os jogadores entrarem em guerra uma vez que (aqui, teoricamente) elas não dariam aos jogadores pontos para a conclusão do jogo. Acho que o Rob quis dar uma perfumada nessa parte, talvez realmente dê pra ficar jogando infinitamente se os jogadores só quiserem se atacar mas isso não faria nenhum sentido.

    1
  • butilheiro
    2884 mensagens MD
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    butilheiro02/08/16 00:47
    butilheiro » 02/08/16 00:47

    Só pra complementar a informação, o manual cita as formas de ganhar pontos de glória:

    - 1 ponto para cada upgrade que você comprar
    - 1 ponto para cada estrutura que construir
    - 1 ponto para cada sucesso que tiver em tentativas de explorar ou ataque que fizer à províncias.

    A princípio, no começo do jogo, até que algo mude essa regra, não se pode atacar os barcos dos adversários. Existem dois espaços nessa regra que acredito eu, irão permitir que tal ataque aconteça.

    Ou seja, você pode sim atacar uma província para ganhar pontos, mas recebe o mesmo 1 ponto de fazer qualquer outra tarefa no jogo. Dificilmente os jogadores vão ficar se atacando pra sempre.

    1
  • Claudiofernando
    405 mensagens MD
    avatar
    Claudiofernando02/08/16 11:11
    Claudiofernando » 02/08/16 11:11

    Alguém coloca o link do manual aqui se poder obrigado .

    0
  • butilheiro
    2884 mensagens MD
    avatar
    butilheiro02/08/16 17:23
    butilheiro » 02/08/16 17:23

    Claudiofernando::Alguém coloca o link do manual aqui se poder obrigado .

    Caro, o manual está nos Arquivos, na página do jogo aqui no Ludopedia.

    0
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio02/08/16 19:32
    joaoclaudio » 02/08/16 19:32

    Não sei se foi zica minha, mas quando tentei lá não consegui. Só baixar o welcome guide. Tive que baixar do site da plaidhat. 

    http://www.plaidhatgames.com/games/seafall

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