Após algumas partidas, eu notei uma coisa que para alguns pode ser suficiente, mas para mim ficou um tanto que "frustrante": O jogo limita as rolagens de dados de testes dos personagens em no máximo 3 dados. Porém, as vezes aconteceu de um personagem encontrar um equipamento que acrescente um dado a parada de dados de um atributo, mas o personagem já possui 3, e acaba inutilizando o item. Pensando nisso, eu pensei em uma solução que estou para testar.
Caso o personagem receba um ou mais Dados Adicionais em um atributo o qual ele já possua 3 Dados, ele rolará aquela quantidade de dados adicionais em Dados Fudge (aqueles dados com faces em branco, + ou -).
Para isso, eu estou pensando duas soluções:
1) O jogador escolhe se quer rolar estes dados ou não. Caso role, ele deverá utilizar os dados junto em sua rolagem. Dados com face + servirão como um +1, dados com 1 menos servirão como um -1.
2) Os valores rolados nestes dados poderão ser utilizados pelo jogador caso ele queira como a habilidade de aumentar ou reduzir o valor de um dado, sendo o + aumentando um dado, e o - reduzindo. Nesse caso, utilizar estes dados não custam foco algum.
O que acham dessa mudança? Eu estou para testar essa solução nas próximas vezes que eu jogar para ver se alteram muito o balanceamento do jogo.