O efeito foi o de uma cidade ciclópica de nenhuma arquitetura conhecida para o homem ou para a imaginação humana, com vastas agregações de alvenaria preta incorporando perversões monstruosas de leis geométricas e atingindo os extremos mais grotescos de bizarrice sinistra.
-H. P. Lovecraft, Nas Montanhas da Loucura
Descubra os segredos de pesadelo da Antártida em Montanhas da Loucura, uma expansão de tabuleiro lateral para Eldritch Horror. Nas Montanhas da Loucura, os jogadores seguem o caminho de uma expedição à Antártida malfadada que encontrou ruínas magníficas e horrores indizíveis. Você e seus colegas pesquisadores devem descobrir o que aconteceu com aquela expedição e evitar que as criaturas selvagens cresçam fortes no gelo o suficiente para escravizar ou aniquilar a humanidade.
Esta postagem irá prepará-lo para a sua exploração da Antártida, fornecendo um vislumbre dos locais que você pode visitar e as coisas terríveis, de corpos humanos mutilados para esculturas pré-históricas horrorosas, que você pode encontrar lá. O novo Outpost, Montanha e as cartas de Pesquisa na Antártida são destaque em Montanhas da Loucura que trazem à vida a trilha sangrenta da expedição anterior de Miskatonic, apresentando alucinantes restos de uma civilização anterior e as duras condições do clima antártico. Também vamos apresentar alguns dos humanos e materiais que podem ajudá-lo a sobreviver nessa brutal terra congelada.
O Outpost Miskatonic e o Acampamento de Professor Lake
Sua porta de entrada para os confins da Antártida é o posto avançado da Universidade Miskatonic, onde sua expedição virá junto e você vai ser equipado com provisões e transporte enquanto você se adapta ao frio. Você pode alcançar o posto de qualquer cidade costeira de barco ou a partir do espaço Antártida no tabuleiro principal do jogo. Uma vez lá, você pode usar uma ação para comprar um bilhete de navio, garantindo a sua passagem de volta para Arkham, ou tentar persuadir um Guia da Antártida para ajudá-lo a sobreviver às provações que temos pela frente. Ou, você pode reunir os dois únicos sobreviventes da expedição anterior de Miskatonic, o geólogo William Dyer e o estudante de pós-graduação Danforth, e ganhar a sua assistência.
Lake Camp é a última localização conhecida do grupo que explorou primeiro a região além das Montanhas nevadas. Além disso, é o único lugar na Antártida, onde você pode adquirir ativos, e o único lugar onde você pode encontrar um trenó e os cães para puxá-lo. Lá, Professor Lake e seus colegas encontraram os restos congelados de horríveis criaturas pré-históricas, que eles - incorretamente - presumiram que estivessem mortos. Professor Lake e muitos outros foram brutalmente assassinados, e o campo não foi alterado desde a sua morte. Dentro de qualquer barraca, você pode encontrar cadáveres dissecados preservados pelo frio. Qualquer monte de neve pode esconder uma pista. Qualquer pista pela neve pode ser sinal de que as coisas Antigas que assolaram o acampamento não se foram. Tenha cuidado, porém: é provável que as criaturas, tão recentemente despertadas a partir de milhares de anos de hibernação, não estão muito longe. Elas podem retornar de seus esconderijos para atacar ou ainda podem estar no campo, esperando sob a neve.


Montanhas da Loucura e Frozen Waste
De Lake Camp você pode seguir essas trilhas misteriosas em meio à neve na solitária Frozen Waste, onde o isolamento pode conduzi-lo à loucura mais rápido do que o frio pode congelar seu sangue. Mas, apesar de você e sua empresa serem os únicos seres humanos por quilômetros em qualquer direção, você certamente não está sozinho. Monstros cruéis que prosperaram no frio habitam esta desolação por milênios, alimentando-se uns aos outros. E agora as coisas Angitas horríveis e sapientes percorrem as extensões em busca de ferramentas, informações e presas. Ao assistir uma vez como eles agem, você pode aprender informações valiosas sobre a sua espécie - ou pode sentir a sua presença e ataque.
Se preferir evitar uma árdua caminhada através de Frozen Waste, você pode ir diretamente a partir do Outpost Miskatonic para as chamadas Montanhas da Loucura, as montanhas nevadas que ultrapassam os Himalaias na altura. Durante seu voo sobre os picos, você pode testar a sua vontade, a fim de melhorar uma das suas habilidades. Não é sábio ignorar esta oportunidade. O que você encontra no outro lado das montanhas é certo que irá empurrá-lo até os limites de suas habilidades.
A Cidade dos Elder Things e Além
Quando você passar sobre as Montanhas Nevadas ou através de Frozen Waste, estranhas formas escuras não-euclidianas lentamente entram em exibição. Até estar no meio deles, você entende que eles são imensos edifícios, as ruínas da grande cidade dos Elder Things. Entre as ruínas estão impressionantes murais que contam a história da ascensão e queda dos Elder Things, eras atrás. Se compreendê-los, os murais podem revelar como parar essas criaturas cruéis de subir novamente. Embora a maioria das coisas antigas abandonaram a cidade, ela não está necessariamente desabitada. Algumas coisas antigas podem ter perdurado, juntamente com seus sombrios escravos shoggoth, vorazes e prontos para atacar qualquer coisa viva.
Além da cidade há um platô, maior e ainda mais frio do que o Frozen Waste. No momento em que você pisa nele, sua consciência fica incomodada, como se o tempo e o espaço não são muito coerentes. Este lugar é o Planalto de Leng, um espaço transdimensional ligado à Terra dos Sonhos, onde todos os outros mundos se unem. Do planalto de Leng você poderia andar no futuro distante da Terra, ou em Lake Camp uma semana atrás, ou em Arkham como é no presente. Ao testar o seu conhecimento, ou gastar uma pista, você pode usar a física estranha do planalto para deixar Antártida, mudar para um outro mundo, e através de um portal de volta para a região terrena, onde existir um portal aberto. Ou você pode optar por permanecer no planalto e aprender mais sobre a antiga civilização que o desenvolveu.
As respostas estão no Gelo
Vale a pena aprender os segredos escondidos no gelo da Antártida, mesmo com o risco de ser atacado por um monstro, perder sua sanidade ou pegar hipotermia. Apenas se aventurando nas partes mais remotas do continente, você poderá descobrir o que aconteceu com a expedição do Professor Lake e como subjugar o mal que eles acordaram.