Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Jogatinas
  3. O Senhor dos Anéis: Card Game...
  4. Interação com "Trol da Colina" e "Dori"

Interação com "Trol da Colina" e "Dori"

O Senhor dos Anéis: Card Game (Revised Core Set)
  • avatar
    edmosaldanha27/06/23 13:27
    avatar
    edmosaldanha
    27/06/23 13:27
    25 mensagens MD

    Boa tarde jogadores!

    Jogando o segundo cenário da caixa básica no modo campanha e utilizando o deck "Anãos de Dúrin", me deparei com uma jogada que fiquei com dúvida.
    O "Trol da Colina" estava engajado comigo e no momento do ataque utilizei o "Dáin, Pé-de-Ferro" para defender; apesar dele receber 4 de dano, mesmo assim ele sobreviria. Só que utilizei a habilidade do "Dori" que tem uma resposta "Depois que um herói recebe qualquer quantidade de dano, exauste Dori para colocar esse dano em Dori". Então os 4 de dano que Dáin iria receber vão para o Dori, o que fará com que ele morra. Até ai tudo bem, porém a carta de campanha diz que quando um personagem que você controla é derrotado pelo Trol da Colina morre, você deve anexar da carta de desvantagem "Marcado" em uma herói seu. Só que ai que está a dúvida, o Dori foi derrotado pelo dano do Trol da Colina que estava em combate com Dáin, mas redirecionei do dano para o Dori. Sendo assim eu posso considerar que o Dori foi derrotado pelo Trol da Colina e consequentemente eu deveria anexar a carte "Marcado" em um herói meu?

    Desde já agradeço.

    3
    0
    2
  • Compre agora o jogo O Senhor dos Anéis: Card Game (Revised Core Set) na LUDOSTORE
    R$ 430,49 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • rmxavier92
    206 mensagens MD
    avatar
    rmxavier9227/06/23 16:46
    rmxavier92 » 27/06/23 16:46

    Para responder a essa pergunta, vou usar os conceitos do Guia de Referências.


    Na página 7 desse Guia, ao definir Dano, está escrito que "se um personagem ou inimigo tiver a mesma quantidade (ou mais) de dano que tem de pontos de vida, ele é derrotado".


    No seu caso, considerando o conceito acima, como o Dori recebeu dano (mesmo que redirecionado) em quantidade suficiente para ele morrer, ele foi derrotado.


    Como o Dori foi derrotado, tem sim que anexar a carta "Marcado" a um herói.

    2
  • grivours
    863 mensagens MD
    avatar
    grivours27/06/23 20:37
    grivours » 27/06/23 20:37

    Concordo com o colega acima.

    1
  • Marlipe Garcia
    131 mensagens MD
    avatar
    Marlipe Garcia28/06/23 07:40
    Marlipe Garcia » 28/06/23 07:40

    Discordo, Dori foi derrotado pela habilidade dele. O dano do Troll foi sofrido por Dain, note que a habilidade do Dori fala que é depois de ter sofrido o dano, e não antes de sofrer o dano.

    Para mim, que sofreu o dano do Troll foi Dain, depois de toda a etapa de dano sofrido que Dori está habilitado para usar a habilidade dele.

    Então, apesar do Dori morrer a desvantagem não é  aplicada

    2
  • caioff
    14 mensagens MD
    avatar
    caioff28/06/23 16:53
    caioff » 28/06/23 16:53

    edmosaldanha::Boa tarde jogadores!

    Jogando o segundo cenário da caixa básica no modo campanha e utilizando o deck "Anãos de Dúrin", me deparei com uma jogada que fiquei com dúvida.
    O "Trol da Colina" estava engajado comigo e no momento do ataque utilizei o "Dáin, Pé-de-Ferro" para defender; apesar dele receber 4 de dano, mesmo assim ele sobreviria. Só que utilizei a habilidade do "Dori" que tem uma resposta "Depois que um herói recebe qualquer quantidade de dano, exauste Dori para colocar esse dano em Dori". Então os 4 de dano que Dáin iria receber vão para o Dori, o que fará com que ele morra. Até ai tudo bem, porém a carta de campanha diz que quando um personagem que você controla é derrotado pelo Trol da Colina morre, você deve anexar da carta de desvantagem "Marcado" em uma herói seu. Só que ai que está a dúvida, o Dori foi derrotado pelo dano do Trol da Colina que estava em combate com Dáin, mas redirecionei do dano para o Dori. Sendo assim eu posso considerar que o Dori foi derrotado pelo Trol da Colina e consequentemente eu deveria anexar a carte "Marcado" em um herói meu?

    Desde já agradeço.

    No meu entendimento a resposta é sim. O dano do troll foi responsável pela morte.

    2
  • caioff
    14 mensagens MD
    avatar
    caioff28/06/23 17:07
    caioff » 28/06/23 17:07

    Um detalhe importante sobre esse jogo... Sempre que surgir uma dúvida e não for possível "resolver", o livro de regras pede para o jogador visualizar o pior cenário e seguir por ele.

    Você pode ver isso no livro novo, na página 2 (bem no canto inferior esquerdo), em "Regra Sinistra".

    2
  • bandsmet
    13 mensagens MD
    avatar
    bandsmet12/07/23 09:55
    bandsmet » 12/07/23 09:55

    Translator



    Translator



    edmosaldanha::Boa tarde jogadores!

    Jogando o segundo cenário da caixa básica no modo campanha e utilizando o deck "Anãos de Dúrin", me deparei com uma jogada que fiquei com dúvida.
    O "Trol da Colina" estava engajado comigo e no momento do ataque utilizei o "Dáin, Pé-de-Ferro" para defender; apesar dele receber 4 de dano, mesmo assim ele sobreviria. Só que utilizei a habilidade do "Dori" que tem uma resposta "Depois que um herói recebe qualquer quantidade de dano, exauste Dori para colocar esse dano em Dori". Então os 4 de dano que Dáin iria receber vão para o Dori, o que fará com que ele morra. Até ai tudo bem, porém a carta de campanha diz que quando um personagem que você controla é derrotado pelo Trol da Colina morre, você deve anexar da carta de desvantagem "Marcado" em uma herói seu. Só que ai que está a dúvida, o Dori foi derrotado pelo dano do Trol da Colina que estava em combate com Dáin, mas redirecionei do dano para o Dori. Sendo assim eu posso considerar que o Dori foi derrotado pelo Trol da Colina e consequentemente eu deveria anexar a carte "Marcado" em um herói meu?no site spaceman muito mais fácil de jogar de alguma forma.

    Desde já agradeço.

    Eu tinha algo parecido. Como o Dori foi derrotado, tem sim que anexar a carta "Marcado" a um herói.

    2
  • djmaikao
    62 mensagens MD
    avatar
    djmaikao10/09/23 19:06
    djmaikao » 10/09/23 19:06

    Marlipe Garcia:: Discordo, Dori foi derrotado pela habilidade dele. O dano do Troll foi sofrido por Dain, note que a habilidade do Dori fala que é depois de ter sofrido o dano, e não antes de sofrer o dano.

    Para mim, que sofreu o dano do Troll foi Dain, depois de toda a etapa de dano sofrido que Dori está habilitado para usar a habilidade dele.

    Então, apesar do Dori morrer a desvantagem não é  aplicada


    Concordo com ele, o texto da carta de cenário diz: "Após um personagem ser derrotado por um Troll da colina, ...anexa uma cópia reservada de Marcado...", e a habilidade do Dori diz: "Depois que um herói recebe qualquer quantidade de dano, exauste Dori para colocar esse dano em Dori",

     Na página 7 do guia de referência tem: 
    "Depois
       Se o texto do efeito de uma habilidade incluir a palavra
       “depois”, o texto anterior à palavra “depois” deve ser
       resolvido (ou ser atendido) completamente antes que
       o restante do efeito, descrito após a palavra “depois”,
       possa ser resolvido.
       ◊ Se o aspecto pré-depois de um efeito for resolvido
       com sucesso, o aspecto pós-depois do efeito
       também precisa tentar se resolver."

    Ainda na página 7, em Dano:
    "O seguinte processo é usado para causar dano:
       1. Determine a quantidade de dano a ser causado
       (incluindo modificadores).
       2. Designe o dano ao alvo (personagem ou inimigo).
       3. Coloque o dano no alvo (personagem ou inimigo)."

    O Troll ataca e o efeito do dano é resolvido, Dáin não é derrotado pelo Troll. Ai o efeito pré-depois da habilidade do Dori é resolvido com sucesso, ai o efeito pós-depois é resolvido.
    A carta de cenário diz que a carta "Mercado" é anexada se um personagem for derrotado pelo Troll, mas Dori é derrotado pela sua habilidade, depois do dano do Troll ser colocado no Dáin.
    Se não fosse ativada a habilidade do Dori, nenhum personagem seria derrotado, ele só é derrotado depois de ativar sua habilidade, não pelo ataque do Troll.







    1
Responder
O Senhor dos Anéis: Card Game (Revised Core Set) - Interação com "Trol da Colina" e "Dori"
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.